Topo

Notas roqueiras: Nervosa, Hardshine...

Combate Rock

07/02/2017 15h47

O trio Nervosa: da esq. para a dir., Pitchu Ferraz (bateria, que está deixando a banda), Fernanda Lira (baixo e vocais) e Prika Amaral (guitarra) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O trio Nervosa, em formação do primeiro semestre de 2016: da esq. para a dir., Pitchu Ferraz (bateria, que está deixando a banda), Fernanda Lira (baixo e vocais) e Prika Amaral (guitarra) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Se em 2016 a Nervosa foi uma das bandas brasileiras que mais fez shows – foram mais de 150, e a maioria no exterior – neste ano não será diferente; após "Europe Under Attack", ao lado do Destruction (e de bandas locais), que está acontecendo neste mês de janeiro (serão 25 shows como co-headliner!), elas retornam ao Brasil onde já estão sendo agendados alguns shows. Por enquanto elas já têm shows em São Caetano do Sul/SP (18/02) e em Campinas/SP (19/02). No sábado (18/02) elas tocam na Troppo (Av. Goiás, 1462, São Caetano do Sul). E no domingo (19/02) elas tocam no Sebastian Bar (R. Dona Maria Umbelina Couto, 79, Guanabara, Campinas). A abertura será da banda Kamala. Em breve serão divulgadas todas as informações dos dois shows.

– A banda Hardshine acaba de divulgar um vídeo com o novo single para a música "Now and Forever" , faixa do álbum "So Far and so Close", lançado no final de 2016 pela gravadora TRM Records. O CD de estreia da mais nova sensação do Hard Rock nacional já está à venda em todas as principais lojas da Galeria do Rock e pela internet através do Facebook da TRM Press e de cada artista em específico. Assista o vídeo de "Now and Forever": https://youtu.be/ydxEwaYELL0. O Hardshine é atualmente formado por Leandro Caçoilo (vocal), Pedro Esteves (guitarras), Anderson Alarça (bateria) e Bruno Ladislau (baixo). O grupo de Hard Rock Hardshine foi formado por Pedro Esteves e Leandro Caçoilo há quatro anos com o intuito de compor e gravar algo fora do que eles estavam acostumados em suas carreiras. O disco tem muita energia e uma influência bem latente do Hard Rock clássico dos anos oitenta e setenta. Produzido por Pedro Esteves, o trabalho finalmente foi lançado no formato físico pela TRM Records. "Com muito orgulho que começamos a nossa jornada como uma gravadora que irá apoiar o metal nacional. Contamos com ajuda de vocês para concretizar mais esta etapa de nossas vidas", disse o vocalista Leandro Caçoilo.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock