Topo

Notas roqueiras: Thymus Boogie, Rhapsody, Armored Dawn...

Combate Rock

05/02/2017 16h42

– O quarteto paulistano de stoner metal  Thymus Boogie inicia 2017 com diversas metas e a primeira da bem planejada lista é o lançamento do primeiro single da carreira, "Personal Devil", concretizada numa provocativa sexta-feira 13. A música, que em breve estará disponível para download e streaming nas principais plataformas virtuais (iTunes, Deezer, GooglePlay, Spotify, entre outros), pode ser conferida num conceitual lyric video: https://youtu.be/4nYZ5otEBE0. Além de disponibilizar "Personal Devil" em lyric video, no bandcamp (https://thymusboogie.bandcamp.com) e no soundcloud (https://soundcloud.com/thymusboogie/sets/personal-devil/s-W1dbb), a banda oficializa Bruno Nascimento (bateria) e Fabrício Santos (baixo) à formação, que junto ao guitarrista Fagner Villani e do vocalista Michel Lira ensaiam desde o começo de 2017 para futuras apresentações ao vivo. Novidades na agenda da Thymus Boogie serão atualizadas em breve nas redes sociais. "Estamos entrosados. Estes caras já somam significativamente e, sem dúvida, a banda vai crescer. Vislumbramos novas perspectivas!", contam Fagner e Michel. "Personal Devil", gravada no Mammoth Green Studios, foi escolhida como primeiro single para apresentar ao ouvinte os dois protagonistas da história que permeia todas as músicas do álbum, conceitual, a ser lançado ainda este ano. Entre dualidades e provocações, aqui os personagens esboçam uma aproximação. Quanto ao som, o stoner da Thymus Boogie é encorpado com elementos de heavy metal e blues, numa mistura dançante e que emana energia.

– A banda italiana Rhapsody realizará uma turnê no Brasil no mês de maio em turnê de reunião com a formação original. O grupo também está em comemoração aos 20 anos de história e apresentará o álbum "Symphony of Enchanted Lands", que será tocado na íntegra, além de outros clássicos da carreira.  A Top Link Music divulga que o grupo que irá abrir as apresentações no país será a banda Armored Dawn. Os shows acontecem nas cidades de Rio de Janeiro (6/5), São Paulo (7/5), Porto Alegre (10/5) e Belo Horizonte (13/5).  A Armored Daw foi formada em 2014 na cidade de São Paulo/SP e já tocou nas principais capitais do Brasil abrindo shows de bandas como Megadeth, SymphonyX, Tarja, Marillion, Offspring, Sabaton, além de realizar uma turnê na Europa em janeiro de 2017 ao lado do Fates Warning, tocando nas principais cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia. Foi a única banda brasileira a se apresentar no Motorboat (Motorhead's Cruise) em 2016 em Miami, nos Estados Unidos. O álbum de estreia "Power of Warrior" foi gravado na Dinamarca sob a produção de Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e foi mixado por Peter Tägtgren (Hypocrisy, Amon Amarth, Children of Bodom). Atualmente a banda é formada por Eduardo Parras (Vocal), Timo Kaarkoski (Guitarra), Tiago de Moura (Guitarra), Fernando Giovannetti (Baixo), Rafael Agostino (Teclado) e Rodrigo Oliveira (Bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock