Topo

Black Country Communion prepara novo disco para o mês de maio

Combate Rock

05/02/2017 07h41

Do site Roque Reverso

Black country CFommunion em 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Black country CFommunion em 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O supergrupo Black Country Communion se prepara para lançar um novo álbum no primeiro semestre de 2017. Em período de gravação, a expectativa é de que o novo trabalho chegue aos fãs no dia 20 de maio.

Será o quarto disco da carreira da banda. Antes dele, foram lançados "Black Country Communion" (2010), "Black Country Communion 2" (2011) e "Afterglow" (2012).

Para quem não conhece a formação do supergrupo, ela conta no baixo e nos vocais com nada menos que Glenn Hughes, famoso por passagens grandiosas pelo Deep Purple e Trapeze.

Além de Hughes, completam a banda o respeitadíssimo e talentoso guitarrista Joe Bonamassa; o baterista Jason Bonham, que é filho do mestre eterno John Bonham (Led Zeppelin); e o tecladista Derek Sherinian, que passou pelo Dream Theater.

Depois de encantarem os fãs da boa música desde 2009, os músicos se separaram em 2013, especialmente por diferenças em objetivos de carreira entre Hughes e Bonamassa.

Em 2016, o grupo voltou e anunciou que voltaria com um disco novo em 2017.

Quem acompanha as redes sociais da banda, pode notar que há empolgação no processo de gravação do novo álbum, o que promete ser revertido em boa música para os fãs.

A foto acima é a primeira de 2017 que mostra a reunião da banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock