Topo

U2 anuncia turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum ‘The Joshua Tree’

Combate Rock

16/01/2017 15h45

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O U2 deixou os fãs ansiosos nesta segunda-feira, 9 de janeiro, quando anunciou uma turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum "The Joshua Tree". A turnê está programada apenas para a América do Norte e Europa, frustrando, pelo menos por enquanto, os amantes da banda em outros continentes.

Segundo o grupo, a primeira apresentação será realizada no Canadá, mais precisamente em Vancouver, no dia 12 de maio. A última desta turnê está prevista para o dia 1º de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

Neste intervalo, a banda deve tocar pela primeira vez no já tradicional Bonnaroo & Arts Festival. Também tocará no Croke Park, em Dublin, na Irlanda.

Na Europa, a banda de Noel Gallagher's High Flying Birds, que tocou no Lollapalooza Brasil em 2016, abrirá os shows do U2. Os grupos Mumford & Sons, The Lumineers e One Republic vão se juntar à turnê na América do Norte.

"Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do 'The Joshua Tree' foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco", avaliou o guitarrista The Edge, acrescentando a relevância das canções nos dias de hoje e a ansiosidade da banda para tocá-las.

"Recentemente eu ouvi o 'The Joshua Tree' pela primeira vez em 30 anos," acrescentou o vocalista Bono. "É uma ópera. Muitas emoções que se sentem estranhamente atualmente, amor, perda, sonhos quebrados, busca do esquecimento, polarização… todos grandes… Eu cantei algumas destas canções muito… mas nunca todas elas. Estou preparado para isso, se os nossos fãs estiverem tão ansiosos quanto nós… será uma grande noite. Especialmente quando tocarmos em casa. Croke Park… é onde o álbum nasceu, 30 anos atrás."

O disco "The Joshua Tree" foi lançado em março de 1987. Com hits históricos, como  "With or Without You", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Where the Streets Have No Name", o álbum gerou a venda de nada menos que 25 milhões de cópias, sem contar os inúmeros prêmios, como o Grammy de melhor disco e o de melhor performance de um grupo de rock em 1988.

Muitos podem avaliar que não há chance alguma de uma passagem pela América do Sul. Mas, como essa turnê de 30 anos tem tudo para se transformar numa mina de ouro, nada é impossível.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock