Topo

Dia da Música 2017 abre inscrições

Maurício Gaia

16/01/2017 18h29

Equipe Combate Rock

 

The Baggios na edição 2016 do Dia da Música (foto: divulgação)

The Baggios na edição 2016 do Dia da Música (foto: divulgação)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Dia da Música. Artistas e palcos de todo o Brasil que queiram participar do festival podem se cadastrar e fechar shows em diadamusica.com.br até 24 de março. O evento acontecerá em 24 de junho, com dezenas de palcos espalhados por todo o país, além dos dois palcos de rua programados pelo Conselho Curador, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Este ano, integram o Conselho, ao lado da diretora artística do festival Katia Abreu, o pesquisador e coordenador do Mapa Musical RJ Daniel Domingues, o produtor e músico Leandro Carbonato, a produtora Letz Spindola, a jornalista e produtora Mariana Bergel e o sócio-fundador da distribuidora Tratore Mauricio Bussab (saiba mais sobre os curadores).

"O formato do Dia da Música é bem democrático: palcos e artistas se inscrevem no site, negociam e fecham shows para acontecer no dia 24 de junho. Essa rede de palcos tem curadoria autônoma e revela as diversas cenas musicais que coexistem em nosso país. O Conselho, além de escalar artistas para os nossos dois palcos, faz uma espécie de 'curadoria da curadoria' ao escolher os palcos que serão apoiados", explica Katia Abreu.

Desde o ano passado, o Dia da Música oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows gratuitos durante o festival. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil. Para esta edição, o fundo de apoio conta com R$ 100 mil.

Em 2016, espaços importantes de diversas cidades como Hangar, Associação Cecília e Banca Tatuí (São Paulo), Bar Semente,Teatro Odisséia e Leão Etíope do Méier (Rio de Janeiro), Autêntica (Belo Horizonte), Casa Frasca (Porto Alegre), 92 Graus (Curitiba), Torre Malakoff (Recife), Dubliners Irish Pub (Salvador), Armazem Hall (Natal), participaram do Dia da Música. Foram 343 shows em 90 palcos de 37 cidades brasileiras.

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o Dia da Música já recebeu shows de artistas como Ava Rocha, Mahmundi, O Terno, Lucas Santtana, Carne Doce, Rico Dalasam, As Bahias e A Cozinha Mineira, Ventre, entre muitos outros. Saiba mais em: diadamusica.com.br

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock