Topo

Jesus and Mary Chain anuncia primeiro álbum desde 1998

Combate Rock

19/12/2016 17h00

Do site Roque Reverso

O grupo The Jesus and Mary Chain anunciou que lançará seu primeiro disco desde 1998. "Damage and Joy" é o nome do disco, que tem o dia 24 de março de 2017 como data prevista para chegar aos fãs.

Como amostra do que vem pela frente, a banda escocesa liberou a faixa "Amputation", que traz as boas e velhas guitarras características que atraíram vários fãs desde os Anos 80.

"Damage and Joy" terá 14 faixas, sendo que "Amputation" é a primeira da lista.

O último álbum lançado pelo grupo foi "Munki", de 1998.

O novo trabalho será produzido por Youth.

Liderado pelos irmãos Jim e William Reid, o Jesus and Mary Chain é considerado uma das bandas fundamentais para tudo que significa de alternativo no rock. Ficaram famosos tanto pelas ideias inovadoras de criação de um som sujo e distorcido por pedais e variações de amplificadores como por atitudes inusitadas, como de tocar de costas para a plateia em várias apresentações.

A banda chegou a encerrar as atividades em 1999 e retornou em 2007. Os escoceses já tiveram três passagens pelo Brasil. A última delas foi em 2014 no Cultura Inglesa Festival, em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock