Nova música do Deep Purple é excelente e mostra uma banda sombria e soturna
Marcelo Moreira
Foram oito anos sem lançar material novo, até que veio "Now What?", em 2013, o melhor trabalho desde "Purplendicular", de 1996, que marcou a entrada do guitarrista Steve Morse. Era um alento para o Deep Purple após um sequência de álbuns apenas medianos e burocráticos.
"InFinite", o próximo álbum, a ser lançado em 2017, promete ser ainda melhor do que anterior, a julgar pela primeira mpusica divulgada em vídeo.
"Time for Bedlam" é pesada, soturna, pessimista e até mesmo cruel, com uma letra que descreve um futuro sombrio para a humanidade ao abordar problemas climáticos.
O destaque da faixa é o brilhante trabalho de teclados de Don Airey, imprimindo um clima denso ao mesmo tempo em que praticamente conduz as melodias, quase sempre ganhando a "disputa" com a guitarra de Morse.
Com alguns efeitos na voz, Ian Gillan faz um trabalho diferente, com uma interpretação dramática e incisiva, mostrando que ainda é um mestre, ainda que ao vivo não tenha mais a potência vocal que sempre o caracterizou.
O cartão de visitas é muito interessante. Se as outras músicas vierem na mesma pegada, poderá colocar "InFinite" com um dos grandes trabalhos da banda.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.