Topo

SIM São Paulo traz muita música, debates e negócios à SP

Maurício Gaia

06/12/2016 12h00

Equipe Combate Rock

 

sim sao paulo

Começa amanhã, dia 07, a quarta edição do SIM São Paulo – Semana Internacional de Música. O evento já é considerado a principal feira de música do país e a segunda da América Latina.

Até domingo, a cidade vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países.

Mahmundi estará na noite de abertura do SIM São Paulo (Foto: Divulgação)

Mahmundi estará na noite de abertura do SIM São Paulo (Foto: Divulgação)

A abertura, no Auditório Ibirapuera, terá apresentações de Mahmundi, Liniker & Os Caramelows e uma participação especial de Elza Soares.

Entre os dias 8 e 10, uma série de debates, palestras, workshops e speed-meetings reunirá diversos nomes da indústria musical brasileira e de outros países. Além disso, uma programação de showcases acontecerá no Centro Cultural São Paulo.

A programação noturna do SIM São Paulo trará mais de 50 shows, espalhados em diversas casas noturnas da cidade. O audiovisual também terá seu espaço garantido, com a exibição dos documentários sobre Nick Cave e Oasis, além da projeção de Xingu Cariri Caruaru Carioca, filme vencedor da edição 2016 do In-Edit Brasil.

Neste ano, o evento também traz o SIM Transforma, uma programação com shows, palestras e debates que acontecerá em regiões periféricas da cidade.

O encerramento do evento será no domingo, no Mirante 9 de Julho.

A programação completa do SIM São Paulo está no site do evento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock