Topo

So long, Leonard

Maurício Gaia

11/11/2016 19h22

Maurício Gaia

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Poucos cantaram a solidão, o desespero, a espiritualidade, o amor e a morte como Leonard Cohen.

Sua morte leva um dos grandes gênios da canção e da literatura, mas seu trabalho está aí para ser admirado e repassado às futuras gerações.

Longe de ser um astro pop, sua força teve grande impacto e influenciou gente que vai desde Nick Cave a Bono Vox, passando por Michael Stipe e Ian McColluch.

Na edição de 2016 do festival In-Edit Brasil, foi exibido o documentário "Bird on a Wire", dirigido por Tony Palmer. O diretor do filme, que foi o convidado especial do festival trouxe alguns DVDs de seus filmes para serem vendidos após as exibiçoes. "Bird on a Wire", que mostrava Cohen em uma tour em 1972, esgotou logo na primeira noite de exibição.

Aliás, hoje, às 22h, no Canal Brasil, o documentário será exibido. Imperdível.

So long, Leonard

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock