Topo

Rio das Ostras Jazz & Blues é uma das atrações de novembro

Combate Rock

05/11/2016 21h00

Da equipe Combate Rock

flavio_guimaraes

Flávio Guimarães é uma das atrações do festival (FOTO: DIVULGAÃO)

A estrutura não é a mesma, a crise econômica pegou forte, mas o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, no Rio de Janeiro, está garantido para este ano e ocorre neste mês de novembro.

Entre os participantes do 14º Rio das Ostras Jazz & Blues está o excelente baixista Bob Stroger – premiado duas vezes com o Blues Music Award de melhor baixista de blues – acompanhado pela The Headcutters, banda de Itajaí (SC) e que está com CD novo nas lojas.

Será uma ótima oportunidade também ara rever Danny Vicent, guitarrista argentino radicado no Brasil, que se apresentará ao lado do gaitista Flávio Guimarães, um dos criadores do Blues Etílicos.

Deanna Bogart , multi-instrumentista e cantora americana de blues, é vencedora de três Blues Music Awards na categoria melhor músico de sopro. Deanna se apresenta acompanhada da Big Joe Manfra Blues Band, formada por Claudio Infante e César Lago.

Entre as atrações nacionais, Dudu Lima Trio se junta a Wagner Tiso em um tributo a Milton Nascimento, enquanto o maestro e multi-instrumentista Gilson Peranzzetta terá a companhia da banda Brass de Pina, banda formada por nomes importantes da música instrumental brasileira.

Para o pessoal que gosta de um som mais vanguardista e alternativo, há atrações que fazem misturas e fusões de gêneros, como a Bocato Jazz Acid, e a fusão da música africana e brasileira do Afro Jazz, com participação especial de Jesuton.

Escolha o seu show

18 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA

20h – PALCO COSTAZUL
* Onda de Sopro Big Band (abertura)
* Gilson Peranzzetta & Brass de Pina
* Bocato Jazz Acid
* Danny Vincent e Flávio Guimarães
* Jamz com participação especial de Izzy Gordon e Jefferson Gonçalves

19 DE NOVEMBRO – SÁBADO

11h – PALCO PRAÇA SÃO PEDRO / NOVOS TALENTOS
* César Santos & Duocondé

14h – PALCO LAGOA DE IRIRY
* The Headcutters

20h – PALCO COSTAZUL
* Orquestra Kuarup (abertura)
* Wagner Tiso e Dudu Lima Trio – Tributo a Milton Nascimento
* Bob Stroger & The Headcutters
* Afro Jazz com participação especial de Jesuton
* Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

20 DE NOVEMBRO – DOMINGO

11h – PALCO PRAÇA SÃO PEDRO / NOVOS TALENTOS
* Bud Guys (ES)

14h – PALCO LAGOA DE IRIRY
* Bob Stroger
* Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

VEJA ONDE FICAM OS PALCOS

– Costazul – Palco principal do festival, abriga uma praça de alimentação com restaurantes e bares, quiosques de produtos artesanais da cidade, venda de CDs, revistas e camisetas e telão que transmite os shows ao vivo, uma área especial de acessibilidade e área para motorhomes. Ainda em Costazul, há a Casa do Jazz e do Blues. No espaço, shows de bandas locais.

– Lagoa de Iriry – No palco da Lagoa de Iriry, o público está lado a lado com o artista em um anfiteatro circundado por vegetação típica de restinga. A Lagoa de Iriry fica no Jardim Bela Vista, em Costazul.

– Concha Acústica da Praça de São Pedro
Palco criado para a apresentação de novos talentos do jazz e do blues. Fica no centro de Rio das Ostras, ao ar livre e em frente ao mar.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock