Topo

Stanley Jordan é uma das atrações no gratuito Ilhabela In Jazz

Combate Rock

11/10/2016 17h07

Marcelo Moreira

Stanley Jordan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Stanley Jordan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um festival gratuito de música, onde será possível ver shows de gênios como Stanley Jordan, Richard Bona e Hamilton de Holanda, entre outros. Isso é a quarta edição do festival Ilhabela In Jazz, que comença nesta quarta-feira (12) e segue até sábado, 15 de outubro, com apresentações de graça em uma praça à beira mar com vista para o canal de São Sebastião. Serão sempre três apresentações por dia, começando às 20h.

Stanley Jordan é o nome mais badalado. O guitarrista norte-americano consagrado tocará com seu trio, que tem dois brasileiros – terá a companhia de Ivan "Mamão" Conti
(bateria) e Dudu Lima (baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless), que tocam com o mestre das seis cordas há 12 anos.

Conhecido por seu timbre cristalino e fraseados eloquentes e coloridos, Jordan é um dos principais nomes do jazz fusion e ganhou destaque nos anos 80 por sua maravilhosa versão instrumental para "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin.

Richard Bona é outro mestre do instrumento. O baixista camaronês é considerado um gênio de seu instrumento e o impacto de seu trabalho no jazz foi comparado, em termos de estilo, ao de George Benson e, surpreendentemente, ao de João Gilberto pelo jornal norte-americano "Los Angeles Times". Ele tocará acompanhado pela banda Madekan Cubano.

O bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda é outro destaque, com seu inconfundível estilo e timbre único. Ele comemora os quatro anos do seu projeto Baile do Almeidinha, com a banda Magníficam, composta por Guto Wirtti (contrabaixo), Rafael dos Anjos (violão), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Neves (flauta, flautim e saxofone), Aquiles Moraes (trompete), Xande Figueiredo (bateria) e Marcelo Caldi (acordeon).

O convidado especial para o Ilhabela Jazz festival é o cantor Ed Motta, que suirá ao palco à meia-noite de sábado, dia 15, para encerrar o evento.

Outros destaques são César Camargo Mariano, que tocará com seu quarteto, o magistral pianista Nelso Ayres, o igualmente magistral trombonista Raul de Souza, o violinista Ricardo Herz, o baterista Edu Ribeiro e a cantora Vanessa Moreno, entre outros.

Horários:

Quarta-feira (12/10)

20h: Robson Nogueira Trio

21h30: Edu Ribeiro Quarteto

23h: Cesar Camargo Mariano Quarteto

Quinta-feira (13/10)

20h: Vento em Madeira (Part. Mônica Salmaso)

21h30: Raul de Souza Quinteto

23h: Stanley Jordan Trio

Sexta-feira (14/10)

20h: Ricardo Herz Trio

21h30: Mônica Salmaso + Sujeito a Guincho

23h: Richard Bona Mandekan Cubano

Sábado (15/10)

20h: Nelson Ayres Big Band

21h30: Vanessa Moreno & Fí Maróstica

23h: Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha (Part. Ed Motta)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock