Topo

Notas roqueiras: Reverendo Frankenstein, ANIE, Tonight Alive...

Combate Rock

11/10/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

rf-capa

– No próximo 31 de outubro, Dia das Bruxas, o Reverendo Frankenstein lançará o CD "Está Vivo… Está Vivo!", primeiro disco da carreira. Como o monstro do livro de Mary Shelley, o álbum combina pedaços (punk rock, rockabilly, psychobilly e surf music) para criar uma nova vida, com personalidade própria. A arte da capa foi feita por Leandro Nunes, designer atuante na cena psychobilly de São Paulo, e traz elementos do "frankenstein sonoro": o topete e o sapato do monstro remetem ao rockabilly e psychobilly, enquanto a jaqueta de couro é um elemento punk rock e a bermuda florida e a prancha comtemplam a surf music. O nome do disco e os raios que aparecem na capa fazem referência ao clássico filme de 1931 em que Boris Karloff interpreta o monstro do doutor Frankenstein.O disco foi gravado no estúdio Bocaina 72, em São Paulo, por Gustavo Trivela do Vale, que já trabalhou com artistas como Germano Mathias, Antônio Nóbrega e Renato Braz. O CD é lançado em parceria com Orleone Records, Reverb-Brasil e Zombie Records, com apoio do Bunker Barbearia & Tatuagem e Skaters Zone.

– O projeto ANIE lançou recentemente uma campanha de financiamento coletiva na catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site da Catarse e o mais barato custa 27 reais. Neste valor o fã também terá direito ao download do novo DVD ao vivo, download dos 16 vídeo clipes, download dos 16 áudios + poster digital e nome nos créditos do DVD. Saiba como participar do DVD da ANIE e ganhar vários bônus: https://www.catarse.me/pt/anie.

Serviço:

ANIE – Gravação de DVD
Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 19 de novembro (sábado)
Ingressos: https://www.catarse.me/pt/anie
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana

– A apresentação de estreia da banda australiana de rock alternativo Tonight Alive em São Paulo mudou de lugar. O show confirmado para o próximo dia 30 de outubro saiu do Carioca Club e agora será realizado no palco do Hangar 110. Highlight Sounds e Hangar 110, produtoras responsáveis pela turnê do Tonight Alive no Brasil, informam aos fãs que os ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos e que os setores continuam os mesmos (camarotes e pista). Quem quiser o reembolso deve em contato com o Clube do Ingresso. A performance em Porto Alegre (29/10 – 94 Club Alternative) não houve qualquer alteração. Os ingressos para os shows em ambas as capitais continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/tonightalive), Sympla (https://www.sympla.com.br/tonight-alive-em-porto-alegre__87073) e pontos autorizados. A Tonight Alive é uma das atrações mais pedidas para shows no Brasil. No repertório, Jenna McDougall (vocal), Jake Hardy (guitarra), Whakaio (guitarra/vocal), Cam Adler (baixo) e Matt Best (bateria) devem executar hits como "Listening", "Wasting Away", "What Are You So Scared Of?", "Breaking & Entering", "The Ocean", "The Edge", além das principais composições do novo álbum "Limitless", que tem a grande responsabilidade de superar o antecessor "The Other Side" (2013).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock