Topo

Kiko Loureiro brilha em clipe do Megadeth para 'Conquer or Die'

Combate Rock

29/09/2016 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Megadeth, agora sem o baterista Chris Adler (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Megadeth, agora sem o baterista Chris Adler (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sem muito alarde, o Megadeth liberou no YouTube no dia 24 de setembro o clipe da faixa "Conquer Or Die". A música é instrumental e uma das melhores do ótimo disco "Dystopia", elogiado por crítica e público.

O clipe traz o Megadeth ao vivo e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro brilhando, já que boa parte das cenas traz o músico em performances grandiosas na guitarra e no violão.

Outro detalhe do vídeo que não passa batido são imagens captadas do ótimo show que a banda fez em São Paulo no Espaço das Américas em agosto.

Quem conhece a casa, consegue reconhecer facilmente alguns pontos do local, especialmente quando as cenas mostram o público e os telões ao fundo, do lado oposto do palco; ou ainda algumas cenas filmadas do Mezanino.

Os fãs do Megadeth não podem reclamar de clipes relacionados ao "Dystopia". O álbum já gerou clipes dafaixa-título e das músicas "The Threat Is Real" e "Post American World".

O disco fez sucesso entre crítica e público justamente por trazer o Megadeth novamente com jeitão de Megadeth. O trabalho traz o grupo com o peso e a melodia características que fizeram a banda de thrash metal se tornar uma das maiores do heavy metal.

"Dystopia" tem marca uma fase de grande mudança no Megadeth. É o primeiro disco com Kiko Loureiro, quesubstituiu Chris Broderick, depois que este e o competente baterista Shawn Drover anunciaram uma saída surpreendente em novembro de 2014 da banda.

"Conquer Or Die" está entre as melhores faixas do disco. Talvez, fique atrás apenas de "Poisonous Shadows" e de "Post American World", mas já merece elogios pela coragem do Megadeth de trazer algo instrumental.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock