Topo

Notas roqueiras: La Raza, Dalton Santos, psicodelia brasileira...

Combate Rock

23/08/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

bento1

Capa do livro Lindo Sonho Delirante

– O jornalista, pesquisador e colecionador de discos Bento Araujo, editor da revista poeira Zine, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para viabilizar o seu primeiro livro, Lindo Sonho Delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975). O livro é uma celebração à música psicodélica e inventiva produzida no país – uma autêntica antropofagia tropical. O objetivo é manter viva a história da música psicodélica brasileira e finalmente mostrá-la ao mundo, já que a ideia é publicar a obra em português e em inglês. Para preparar o livro, Bento Araujo passou mais de um ano reouvindo, analisando, compilando, contextualizando e resenhando os cem (100) álbuns e compactos psicodélicos que mudaram para sempre a música feita no Brasil e na América do Sul. O autor também garimpou histórias, curiosidades e informações inéditas sobre um dos períodos mais incríveis e inspirados, porém ainda absurdamente negligenciados, da música brasileira. Para saber mais sobre a campanha e se tornar um apoiador do projeto, acesse www.catarse.me/lsd.

– A banda La Raza se apresenta no dia 7 agosto no Goiânia Noise Festival, um dos festivais mais representativos e emblemáticos do país. O festival chega a sua 22ª edição em três dias de evento que acontecem entre os dias 5 e 7 de Agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital de Goiás. Representando o rock paulistano, o La Raza chega ao Goiânia Noise Festival sob muita expectativa após as explosivas apresentações abrindo pra banda norte-americana Limp Bizkit e como a banda escolhido para encerrar a edição brasileira do Go Skate Day 2016. Sepultura, Cpm22, Matanza e BNegão & Os Seletores de Frequência são alguns dos nomes que também se apresentarão no festival que ainda conta com uma programação que inclui palestras e debates entre os dias 1º e 4, na Vila Cultural Cora Coralina

– Dalton Santos, acaba de lançar mais um vídeo do "Brazilian Rock Fusion", ao lado dos integrantes do Angra, Felipe Andreolli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Os vídeos foram gravados em março deste ano, em um concorrido workshop realizado no EM&T, em São Paulo. Na ocasião, promoveram o terceiro disco de Dallton Santos, 'The Inner Things', lançado no final de 2015.O músico lançou o vídeo da terceira música, "Deep". Assista aqui: https://youtu.be/mLH4jA4XGUI. "The Inner Things" é o terceiro trabalho instrumental de Dallton Santos, e é um disco que mostra de forma precisa várias composições que navegam sobre as influências do jazz, rock, e música brasileira, cheio personalidade e criatividade, resultando em uma sonoridade bastante peculiar, que vem atraindo a atenção de entusiastas da música não só no Brasil, como também, do exterior. Os discos anteriores, "Art In Motion" (2006) e "Virtual Fusion" (2011), arrebataram excelentes críticas da mídia especializada, assim como reconhecimento e respeito de inúmeros músicos daqui e do exterior.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock