Topo

Notas roqueiras: A.N.I.E., Maestrick, Pop Javali...

Combate Rock

22/08/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto A.N.I.E., liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar uma homenagem a banda Angra e a história do heavy metal nacional. A música escolhida foi "Nova Era", gravada originalmente no álbum "Rebirth", de 2001.Os músicos Juninho Carelli e Fernando Quesada são amigos próximos de todos do Angra e sempre que podem fazem questão de prestar suas homenagens a esta grande banda brasileira e uma das mais importantes do mundo. Quesada, por exemplo, tem uma longa relação de amizade e admiração com o baixista Felipe Andreoli (baixo) e participou junto com o vocalista Thiago Bianchi da gravação do álbum "Aurora Consurgens". Além disso, os músicos tocaram no mesmo palco que o Angra no Rock in Rio e recentemente em um show na cidade de Belo Horizonte. Além de tudo o que foi citado, o tecladista Juninho Carelli vai participar de três shows do Angra como convidado especial em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O que torna essa homenagem mais especial ainda.
Confira a versão de "Nova Era" do Angra: https://youtu.be/m97m4mHj5jw. No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. "Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual", disse o baixista Fernando Quesada.

– No último dia 27 de junho completou-se um ano da morte do glorioso ex-baixista do Yes, Chris Squire. Fãs assumidos do grupo inglês e do baixista, os músicos da banda paulista Maestrick decidiram prestar um justo tributo a Squire com a gravação de um medley do Yes intitulado "Yes, It's A Medley". Essa não é a primeira homenagem feita pelo Maestrick. Em 2015, na ocasião do aniversário de cinco anos do falecimento de Ronnie James Dio, o grupo lançou uma regravação de "Rainbow Eyes", do Rainbow, que contou com a participação da Orquestra Belas Artes. Tanto "Yes, It's A Medley" quanto "Rainbow Eyes" fazem parte do tracklist do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o Maestrick lançou recentemente e que também reúne versões para outros clássicos de Beatles, Pink Floyd, Queen e Jethro Tull. De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, o Yes é uma das bandas que os integrantes do Maestrick mais gostam e eles não poderiam deixar passar essa oportunidade de homenagear Chris Squire e revisitar a obra da banda para o EP. "Como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley", conta o músico. "Referencias a vários clássicos do Yes estão aqui, como "Soon", "Close To The Edge" e "Roundabout", além de "Changes", que apesar de fazer parte de um disco controverso do Yes, tem uma divisão rítmica muito interessante. Mas acho que o inesperado está em "Give Love Each Day", do álbum "Magnification", o último gravado com Jon Anderson e todo orquestrado, o meu preferido".Para conferir "Yes, It's A Medley", acesse: https://youtu.be/GEcz-sCmliM.
Entre outras novidades, Fabio, junto a seus companheiros Renato "Montanha" Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria), continuam trabalhando ao lado do produtor Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) na gravação do próximo disco de estúdio do Maestrick, "Espresso Della Vita: Solare".

– "The Game of Fate", do Pop Javali, impressionou em 2014 pela boa qualidade do hard rock apresentado pela banda. Além das músicas, também a produção foi bastante elogiada, de responsabilidade dos irmãos Andria e Ivan Busic (ex-Dr. Sin), que gravaram, produziram e masterizaram o trabalho. Agora, prestes a lançar no mercado o CD "Live in AmsterdamM", gravado na capital holandesa durante a turnê européia da banda, em outubro de 2015), o Pop Javali anuncia, ainda para agosto deste ano, o início das gravações do novo álbum de músicas inéditas, também nas mãos da Buisic Produções.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock