Topo

Megadeth lança clipe da música ‘Post American World’

Combate Rock

28/07/2016 17h00

Do site Roque Reverso

O Megadeth lançou no dia 19 de julho o clipe da música "Post American World". É o terceiro videoclipe relacionado ao ótimo e novíssimo álbum "Dystopia", que chegou aos fãs em janeiro de 2016 e gerou os vídeos da faixa-título e de"The Threat Is Real".

Dirigido e gravado em apenas um dia por Jake Macpherson, o clipe traz imagens da banda executando a música e, ao mesmo tempo, referências do momento perturbador do mundo moderno.

O álbum "Dystopia" é sucesso de crítica e público por trazer o Megadeth novamente com jeitão de Megadeth, com o peso e a melodia que fizeram o grupo de thrash metal se tornar um dos maiores do heavy metal.

"Post American World", por sinal, é uma das melhores músicas do disco. Com uma pegada forte e um riff poderoso, sem deixar de trazer solos marcantes, a faixa, talvez, só encontre em "Poisonous Shadows" um nível de qualidade parecido.

O clipe ainda traz Chris Adler na bateria, justamente numa das faixas onde ele mais se destaca. No dia 14 de julho, o Megadeth anunciou que Dirk Verbeuren, da banda sueca Soilwork, substituiu oficialmente Adler, que cuidou de toda a parte instrumental de "Dystopia", mas que saiu do grupo quando começou a haver conflitos com os compromissos do Lamb of God, sua banda original.

O Megadeth voltará ao País em agosto e há grandes chances de "Post American World" entrar no repertório dos shows. O grupo do vocalista e guitarrista Dave Mustaine tocará em seis capitais do Brasil.

Megadeth, agora sem o baterista Chris Adler (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Megadeth, agora sem o baterista Chris Adler (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Vai se apresentar em São Paulo no dia 7 de agosto (Espaço das Américas), Belo Horizonte no dia 9 (Expominas), em Brasília no dia 12 (Net Live Brasília), em Fortaleza no dia 13 (Siará Hall), em Porto Alegre no dia 16 (Pepsi On Stage) e em Curitiba, no dia 18, no Spazio Van.

Além de ser importante por trazer a turnê de divulgação de um grande álbum, a volta do Megadeth ao Brasil traz atrativos bem especiais. O primeiro deles é que será a primeira vez que o grupo terá um brasileiro como componente: ninguém menos que o guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, que substituiu Chris Broderick, depois que este e o competente baterista Shawn Drover anunciaram uma saída surpreendente em novembro de 2014 da banda.

Loureiro e Chris Adler estrearam em estúdio com Mustaine e o baixista David Ellefson na gravação do "Dystopia", que trouxe a banda com um peso que faltou ao trabalho anterior, "Super Collider", de 2013. Ellefson, por sinal, quebrou o pé recentemente antes de um show na Hungria e isso chegou a forçar alguns cancelamentos de apresentações do grupo.

Com a volta em 2016, o Megadeth, estará no Brasil pela 14ª vez, reforçando a condição de banda internacional que mais vezes se apresentou no País! Desde que tocou no Rock in Rio de 1991, o grupo voltou ao solo nacional em 1994, quando fez turnê própria; em 1995, quando tocou no segundo Monsters of Rock; em 1997, quando se apresentou no Estádio do Palmeiras, no Aniversário da 89FM; em 1998, quando tocou no quarto e último Monsters of Rock; e, em 2005 e 2008, quando voltou novamente em turnê própria.

Mais recentemente, o Megadeth passou pelo País em 2010, para o  show de comemoração de 20 anos  álbum "Rust in Peace". Também retornou em 2011, quando se apresentou no SWU Festival Music & Arts; em abril de 2012, quando esteve no lamentável Metal Open Air e fez um show curto por causa da série de problemas do festival no Maranhão; e, em setembro do mesmo ano, quando trouxe a São Paulo o show de comemoração de 20 anos do álbum "Countdown To Extinction".

Em 2013, a banda abriu as apresentações inesquecíveis do Black Sabbath no País. Em São Paulo, fez um show competente e na medida certa no Campo de Marte. Em 2014, tocou no Espaço das Américas, numa apresentação recheada de clássicos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock