Topo

Notas roqueiras: Blaze Bayley, Arcage, Terrorcult, Matanza Fest...

Combate Rock

21/07/2016 22h16

Da equipe Combate Rock

Blaze Bayley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Blaze Bayley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Blaze Bayley se apresenta em Mirassol/SP, no próximo domingo, dia 24/07 (Domingo). O show acontece na Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283 – Mirassol/SP). A Canthus Produções & Eventos, a responsável por esse show, realizou uma votação para que fossem escolhidas as bandas de abertura, e as vencedoras foram: 1) Terrorcult 2) Arcage vencedora foi o TerrorCult, banda formada em 1997, na cidade de Fernandópolis, interior de SP. O som dos caras é um competente mix entre thrash e death metal. Já o Arcage, a segunda mais votada, faz classic rock, com releituras para clássicos de Beatles,  Cream, Thin Lizzy, U.F.O., Jethro Tull, Uriah Heep, T-Rex, Lynyrd Skynyrd, entre outras. O grupo vem de São José do Rio Preto/SP. Blaze Bayley está lançando seu novo álbum, "Infinite Entanglement", que vem recebendo excelentes críticas, resgatando o som clássico dos primeiros trabalhos solo, como, "Silicon Messiah" (2000), "Tenth Dimension" (2002) e "Blood & Belief" (2004) – claro, que com elementos de todos os outros, como os indispensáveis, "The Man Who Would Not Die" (2008) e "Promise And Terror" (2010), quando passou a assinar sua carreira como Blaze Bayley. No show, além de músicas de todos os seus álbuns, serão apresentados alguns clássicos do Iron Maiden, dos discos "The X Factor" (1995) e "Virtual XI"(1998). Os músicos da banda brasileira Maiden Hell serão a banda de apoio que acompanharão o músico neste show.

– O Matanza, um dos mais respeitados nomes do rock pesado nacional, leva o barulhento Matanza Fest para Belo Horizonte (22/07 – Music Hall BH) e Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador) neste final de semana. Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (baixo) e Donida (guitarra) preperaram repertório repleto de clássicos como "A Arte Do Insulto", "Clube Dos Canalhas", "Eu Não Gosto De Ninguém", "Bom É Quando Faz Mal", "Pé Na Porta, Soco Na Cara", além das principais composições do novo álbum "Pior Cenário Possível" (DECK). Na capital mineira, o MTZ FEST conta com a participação das bandas Engradado, Hatefulmurder, Zumbis do Espaço. Ainda há ingressos à venda no site www.centraldoseventos.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1414361855258753. No Rio, o evento traz as bandas Monstros Do Ula-Ula, Hatefulmurder e Cólera. Os ingressos continuam à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo site www.ingressorapido.com.br. Todos os detalhes estão disponíveis emhttps://www.facebook.com/events/1597492053895490.  O encerramento do festival que tem o compromisso de reunir os principais representantes da nova e velha geração do rock nacional com impressionantes shows terá desfecho em Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião) tendo também a exibição dos respeitadíssimos grupos Walverdes e Rebaelliun. Os ingressos estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações emhttps://www.facebook.com/events/1145867572131761.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock