Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, SoeZ, Rygel...

Combate Rock

18/07/2016 12h00

Do equipe Combate Rock

Claustrofobia (foto: divulgação)

Claustrofobia (foto: divulgação)

– Mesmo totalmente concentrado no lançamento do tão aguardado novo álbum "Download Hatred", o Claustrofobia é atração principal de dois importantes festivais no final deste mês. Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) se apresentam, no 2º Berti Rock. O evento que acontece, no próximo 24 de julho, na Praça de Esportes Radicais, em Bertioga (SP), tem o objetivo de fortalecer a cena da Baixada Santista e também contará com a participação de várias bandas locais e convidadas como Surra e Sinaya. A entrada é gratuita. Na semana seguinte, o Claustrofobia invade, pela primeira vez em 22 anos de carreira, a bela cidade de Criciúma (SC). O Inferno Metal Fest será realizado no dia 30 de julho, no S.R. União Mineira, e traz em seu line-up importantes nomes do cenário do Sul como Patria, Daydream XI, Ch4rriot, Dyingbreed e Explicita Revolta. Em ambas as oportunidades, o quarteto paulista deve executar um repertório especial com diversos clássicos como "Paga-Pau", "Thrasher", "War Stomp", "Condemned", "Enemy", as marcantes "Bastardos do Brasil", "Metal Malóka" e "Pinu da Granada", além das novas "Paulada", "Falling Apart" e também cogita-se a hipótese de que algumas composições até então inéditas do novo álbum também façam parte do setlist. "Download Hatred" é o sexto disco da carreira do Claustrofobia e tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão "sutis" como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

– Para promover o EP de estreia, "Água pra Beber', a banda SoeZ agora lança uma série de vídeos ao vivo. O material foi gravado durante o mês de junho no auditório do Senac Lapa Scipião, em São Paulo. "Os vídeos 'Live Lapa' foram feitos por alunos do curso de audiovisual, sob a supervisão e direção de Ricardo Laet Bechara", explica o baixista Johnny Hass (ex-Command6). O primeiro vídeo ao vivo, para a música "Bem ou Mal", pode ser conferido abaixo e os próximos serão publicados na página do Facebook e no canal do YouTube da banda. 'Bem ou Mal' (Live in Lapa) – https://www.youtube.com/watch?v=nYbhadZmMmY. Criado em 2014 por Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria), o Soez pratica um Stoner Rock tendo como características o bom humorado, a atitude despojada e as sacadas irônicas em suas letras. O grupo volta aos palcos no dia 30 de julho, no Manifesto Bar (SP), na abertura do evento Men of Mayhem, que reúne músicos de diversas bandas de destaque do cenário atual interpretando clássicos do hard rock e heavy metal.

– A banda Rygel segue divulgando o álbum "Revolution", que é o terceiro na carreira do grupo e traz uma nova roupagem às composições. O conceito é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando. A pré-produção ficou a cargo do guitarrista e vocalista Wanderson Barreto, as gravações foram realizadas pelo produtor Thiago Hospede no estúdio Lamparina e a produção vocal é assinada por Nando Fernandes. Concretizando um novo passo para divulgação deste trabalho, o grupo lançou no dia mundial do rock uma versão em vídeo para música "Before The Dawn".O material foi filmado e enviado por diversos fãs ao longo dos shows que a banda realizou em 2015/2016. Confira o vídeo de "Before The Dawn": https://www.youtube.com/watch?v=7WPYwE-eWvo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock