Topo

Notas roqueiras: Stratosphera, Dkrauz, Vetor, Vulcano...

Combate Rock

18/06/2016 16h18

da equipe Combate Rock

– A banda Stratosphera acaba de divulgar a capa e a data de lançamento do novo single entitulado "Totem And Town". O trabalho será lançado no dia 31 de Maio exclusivamente em formato digital na fanpage da banda – facebook.com/StratospheraOfficial – e no Youtube, além das principais plataformas de download e streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music).  O grupo conta atualmente com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael "Piu-piu" Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov't Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros.

– A banda Dkrauz lança mais um clipe com uma faixa do EP "Insight", "Holy Dance". Essa faixa também estará presente no CD da banda a ser lançado em 2016. Veja po clipe no seguinte endereço:
https://www.youtube.com/watch?v=Hn_FDinolpU. Este clipe conta com a parceria dos dançarinos Lu Faddah e Ivan Luis
Moreira. A música Holy Dance se inspira em uma escala oriental e usa metáforas de ensinamentos esotéricos para discutir as várias manipulações a que estamos amarrados durante toda a vida. Lu Faddah, com a dança do ventre, e Ivan Luis, inspirado no balé, interpretam faces de uma mesma personagem. As imagens foram gravadas em Guarapuava (Paraná), por Mauricio Pilati e Ellen Karolynne, nas escolas La Bayadère e Essencial Ensino, com apoio técnico de Leticia Fernanda Santos e Karine Araújo.

– O Vetor está se despedindo de seu guitarrista. A lém de dividir o palco com alguns dos grandes nomes do underground brasileiro, o show será a última apresentação do guitarrista Pedro Bueno.O músico está deixando o Brasil e, consequentemente, a banda. Já o show, será uma grande celebração e conta com o Vulcano lançando seu novo DVD como atração principal. Ainda se apresentam as bandas Skullkrusher e Pentacrostic. O evento ocorre dia 18, este sábado, em São Paulo no Bar Cerveja Azul. O Vetor recentemente lançou um clipe para a música 'Endangered Species'. O trabalho foi dirigido pelo produtor Rodiney da Just Design Estúdio Multimídia. As gravações do videoclipe foram feitas em lugares diferentes, parte gravada na sede do tradicional Moto Grupo Dragões do Litoral, em Praia Grande, e também em um velho hotel incendiado no Centro Velho de Santos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock