Topo

Epic Metal Fest terá edição em SP em outubro com Epica e Paradise Lost

Combate Rock

31/05/2016 16h56

do site Roque Reverso

epic-metal-fest

Mais um festival de peso já tem seu line-up conhecido. Depois da divulgação das bandas do Maximus Festival, foi a vez da confirmação dos nomes da edição brasileira do festival holandês Epic Metal Fest, que também será realizado em São Paulo.

Com produção da Overload e curadoria da banda Epica, o evento acontecerá no dia 15 de outubro no Audio Club. Além do grupo holandês Epica, o festival contará com a importante presença do renomado Paradise Lost, do Reino Unido, e mais cinco outras bandas: Finntroll (Finlândia), Xandria (Alemanha), The Ocean (Alemanha), Tuatha de Danann (Brasil) e Project46 (Brasil).

Sucesso de público e de crítica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo em dois palcos, grandes nomes do heavy metal internacional em uma única data.

A expectativa é receber fãs das mais diversas localidades do Brasil e do exterior.

De acordo com os organizadores, serão aproximadamente 8 horas de festival e uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade das atrações e com estrutura que permitirá ao público a possibilidade de se conectar, interagir e transitar livremente pelos dois palcos da casa de shows paulistana.

Além dos shows, o público poderá ainda usufruir de uma ampla área ao ar livre, praça de alimentação com food trucks, áreas de bar, área de merchandising, meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. O espaço também disponibiliza facilidades como estacionamento, guarda-volumes, posto médico, banheiros, entre outros.

O Epica aproveitará do próprio festival para realizar o show de lançamento oficial do seu próximo novo álbum. O Paradise Lost, que passou pelo Brasil em 2014 e 2015, vem novamente e aproveita a oportunidade para continuar divulgando o bom álbum "The Plague Within", lançado no ano passado.

A pré-venda de ingressos do Epic Metal Fest começa a partir do próximo dia 6 de junho e será exclusiva aos assinantes da newsletter do Epica. A venda oficial para o público em geral acontece no dia seguinte pelo site da Ticket 360 e pontos autorizados pela empresa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock