Topo

Notas roqueiras: Trieb, Reckoning Hour, Supersonic Brewer...

Combate Rock

29/05/2016 10h08

da equipe Combate Rock

– A banda Trieb lançou oficialmente no seu canal no YouTube, para audição, o single "The Ballad of a White Horse", primeiro extraído do seu vindouro álbum "Deserto". "The Ballad of a White Horse" é composta por extratos de um poema de GK
Chesterton sobre as façanhas do rei saxão Alfredo, o Grande, publicado em 1911. Escrito em forma de balada, o trabalho tem sido descrito como um dos últimos grandes poemas épicos tradicionais já escritos no idioma inglês. O poema narra como Alfredo foi capaz de derrotar os invasores dinamarqueses na batalha de Ethandun sob os auspícios de Deus operando
através da agência da Virgem Maria. Além de narrar os feitos militares e políticos de Alfred, o poema também é considerado uma alegoria católica. Chesterton também incorpora uma quantidade significativa de filosofia na estrutura básica de sua narrativa. O poema é conhecido por sua influência nas obras de outros escritores ingleses, como J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis. Ele também ficou conhecido por ser um dos poemas mais lidos pelos soldados ingleses que lutaram nas trincheiras durante a Primeira Guerra Mundial. A história do poema é um assunto muito comum na ficção inglesa, tendo sido retratada no romance histórico "The Last Kingdom" e na série de TV "Vikings". Nas últimas palavras do poema, Chesterton nos adverte sobre o perigo trazido pelas chamadas "novas ideias" do século XIX, como o comunismo, o evolucionismo, o utilitarismo, entre outras.
Para combater essas doutrinas, Chesterton criou um sistema político-econômico que buscava ser não-destrutivo das formas
tradicionais de vida da população pobre, o Distributismo, que tinha como objetivo a promoção da maior propagação possível de pequenas propriedades/meios de produção como forma de empoderamento do pequeno empreendedor, um sistema que, acreditava ele, era natural para a sociedade e que havia sido vilipendiado pela ganância do grande produtor, apoiado pelo governo.

– A banda de melodic death metal Reckoning Hour lançou o videoclipe "Misguided", primeiro em divulgação ao recém-lançado debut "Between Death and Courage" pela gravadora americana Famined. O vídeo foi produzido por Philip Leander e Raphael Dizus, com direção a cargo de Gustav Moreira. Veja em https://youtu.be/MoB7_gdMMOU.

– A banda Supersonic Brewer disponibilizou para audição, no seu canal oficial no YouTube, o seu novo single "Trapped In An Hourglass" do vindouro terceiro álbum "In Blackness". Em paralelo, a banda continua o processo de composição do
seu segundo álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, novamente através da MS Metal Records no Brasil.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock