Topo

Notas roqueiras: Válvera, SoeZ...

Combate Rock

27/05/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

– No início deste ano, o Válvera soltou uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", gravada no Black Box Studio (SP), e neste mês de abril Glauber Barreto (vocal e guitarra), Rodrigo Torres (guitarra e backing vocals), Jesiel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) participaram do programa Showlivre. Na ocasião, o grupo foi entrevistado pelo apresentador Clemente Nascimento, lenda do Punk Rock brasileiro com o Inocentes, e executaram faixas do álbum de estreia, "Cidade em Caos" (2015). O grupo também prepara lançamento do clipe para a faixa-título, feito em parceria com a Loud Factory e Studio Nacena. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", adianta Barreto. Além disso, a banda resolveu investir pesado para a divulgação da turnê "Cidade em Caos" em 2016. "Fechamos 30 shows com a Cronos Entertainment para tocarmos pelo Brasil e América Latina. Não existe forma melhor de se conhecer uma banda de Rock do que assistir seu show e queremos mostrar ao que viemos e lugar de banda é na estrada", afirma Torres. Devido a problemas de agenda, o baterista Vini Rossignolo não fará a turnê "Cidade em Caos 2016" e foi substituído por Rafa Hernandez. "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", explicou Jesiel. Veja o Válvera em ação no Showlivre: https://www.youtube.com/watch?v=xNbo5ljlHXM.

– O SoeZ está pronto para se divertir e entreter. Em sentido amplo, isso parece simples, mas o grupo paulistano criado em 2014 tem consciência que tocar um Rock pesado e bem humorado é um trabalho sério. Embora prefiram mesmo os rótulos de bebidas alcoólicas a rotular sua música, Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atacam no Stoner Rock. Musicalmente, as referências do som encorpado, pesado e energético vêm de nomes como Red Fang, Orange Goblin, Baroness, Mastodon, COC e Southern Train Gypsy, apresentadas no EP "Água pra Beber". O material, lançado em abril e disponível em plataformas digitais, foi gravado e produzido por Henrique Baboom. Já o lado bem humorado, a atitude despojada e as sacadas irônicas de suas letras vêm de Velhas Virgens e Matanza.
As faixas "Capitán Borracho" e "Água para Beber" entregam o bom humor do Soez. "A música 'Água para Beber' fala sobre ressaca. Ela foi escrita num dia em que quase todos estávamos de ressaca e descrevíamos o que estávamos sentindo", diverte-se o vocalista Diego Melo. Já "Mais uma Dose" trata dos problemas dos rockstars com as drogas. "Ela é mais pesada e trata de um assunto um pouco mais sério. Fala sobre astros do Rock e suas overdoses, mais especificamente de heroína. Me inspirei nas biografias de Slash e Nikki Sixx", explica o vocalista Diego Melo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock