Topo

Notas roqueiras: Woslom, Abrasion, Apokathilosis...

Combate Rock

10/02/2016 17h00

da equipe Combate Rock

Woslom abriu o Festival de Artes Integradas em São Bernardo no último domingo (FOTO: MARCELO MOREIRA)

Woslom (FOTO: MARCELO MOREIRA)

– A banda paulista Woslom anuncia que o selo italiano Punishment 18 será o responsável pelo lançamento de seum próximo álbum no mundo todo. "A Punishment 18 já é nossa parceira há uns dois anos. Eles apostaram em lançar nossos dois primeiros álbuns em 2014. E agora ficamos muito felizes quando eles se interessaram em lançar nosso novo trabalho", afirma o guitarrista Rafael Iak. A empresa, fundada em 2005 na comunidade de Miagliano, na Itália, vem em uma crescente e aposta especialmente em jovens talentos, revelando para a cena o que há de melhor mundo afora. Em seu roster encontramos nomes como Delirium X Tremens, Lunarsea, Ulta-Violence, Hyades, entre outras. "Parceria boa é assim, bom pra todos, a gente trabalha daqui produzindo nosso material e eles fazem a parte deles muito bem feita também. Todo mundo sai no lucro", completa o baterista Fernando Oster. No Brasil o lançamento será feito pela Shinigami Records. O novo trabalho, que ainda não teve o título anunciado, foi gravado no estúdio Acustica, em São Caetano do Sul, sob a supervisão de Danilo Pozzani, que também cuida da mixagem.

– Após apresentar a capa de seu segundo álbum, 'Leave Your Mark, a veterana banda Abrasion apresenta a lista de músicas do do álbum, que recebeu duas diferentes versões. O trabalho virá em dois formatos: o formato digital, que estará disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, e também no formato tradicional, físico, que receberá quatro músicas a mais.

Versão digital para download gratuito

1. Leave Your Mark (Carmine)
2. The Frontier (Carmine)
3. All Kinds of Feelings (Siqueira/Marcondes)
4. Lame Excuses (Vespasiano/Carmine)
5. Metallize (Carmine/Valladares)
6. Never Say Never (Carmine/Valladares)
7. No Diplomacy (Vespasiano/Carmine)
8. Don't Turn Away (Siqueira/Marcondes)
9. Eternal Flame (Carmine/Valladares)

Versão física em CD com faixas exclusivas

1. Leave Your Mark (Carmine)
2. The Frontier (Carmine)
3. All Kinds of Feelings (Siqueira/Marcondes)
4. Lame Excuses (Vespasiano/Carmine)
5. Metallize (Carmine/Valladares)
6. Never Say Never (Carmine/Valladares)
7. No Diplomacy (Vespasiano/Carmine)
8. Don't Turn Away (Siqueira/Marcondes)
9. Eternal Flame (Carmine/Valladares)
10. Merlin's Apprentice 2016 (Carmine/Valladares/Ussher) *exclusiva
11. Don't Run For Dying 2016 (Siqueira/Carmine) *exclusiva
12. In The Name Of Metal (Marcondes/Siqueira) *exclusiva
13. XVIII 2016 (Carmine) *exclusiva

– Formado em 2013 na cidade de Dublin, Irlanda, o Apokathilosis lançou no final do ano passado seu debut 'Where Angels Fear To Tread' com a proposta de trazer a essência do Black Metal, especialmente do praticado nos anos 90, novamente à tona.
Apesar de estar radicado na Irlanda, o grupo é formado por dois brasileiros, que, inspirados especialmente no black metal Grego, vêm trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo de apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência. 'Where Angels Fear To Tread' já está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do grupo –
http://apokathilosis.bandcamp.com/releases.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock