Topo

Assista aqui a íntegra do show do U2 mutilado pela TV Globo

Combate Rock

02/01/2016 07h00

Marcelo Moreira

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Era melhor não ter passado. Já era esperado que o "compacto" que a TV Globo anunciou do importante show do U2 em Paris, realizado em 7 de dezembro do ano passado, fosse apenas uma pálida amostra de um grande espetáculo. Entretanto, foi muito mais frustrante do que se imaginava.

Parece que quem editou não tinha experiência com shows e até mesmo desconhecia a banda ou o rock em si. A escolha das músicas foi equivocada e a edição amenizou a importância do show, realizado quase um mês depois dos atentados em Paris no dia 13 de novembro – e que motivaram o adiamento da apresentação.

Até mesmo quem não gosta da banda – e assistiu à transmissão ao vivo no dia em várias plataformas – admitiu que a carga emocional que envolvia o espetáculo impulsionou e muito o desempenho do quarteto irlandês, que rivaliza hoje com os Rolling Stones, com o Metallica e com Rush como a maior banda do mundo.

Há muito tempo a TV aberta no Brasil praticamente aboliu os shows internacionais na íntegra. As versões "condensadas" exibidas pela TV Globo com o "melhor" de cada dia de festivais como Rock in Rio e SWU sempre foram vergonhosas, no mínimo, e não contam. Sorte que surgiu o canal Bis, na TV por assinatura, para amenizar um pouco a lacuna.

Para quem ficou indignado com a vergonhosa versão reduzida do show do U2 no último dia 30 de dezembro, aproveite a íntegra  da apresentação, que está disponível no U2 e que pode ser acessada abaixo:

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock