Topo

Programa Combate Rock - Brasil Heavy Metal

Maurício Gaia

22/12/2015 14h30

Equipe Combate Rock

O Combate Rock desta semana traz como convidado Ricardo Michaelis. Micka, como é conhecido, foi guitarrista da banda Santuário, uma das precursoras da cena metaleira no país, nos anos 80, e está finalizando o documentário Brasil Heavy Metal.

Ricardo MIcka Michaelis (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ricardo MIcka Michaelis (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O filme, em produção há quase 8 anos, conta, através de entrevistas e um pouco de ficção, a construção da cena do Heavy Metal no país, cobrindo o período que vai de 1980 a 1989. Previsto para chegar ao mercado em junho do ano que vem, Brasil Heavy Metal é objeto de uma campanha de financiamento coletivo, buscando captar recursos para sua finalização.

Na conversa, Micka fala sobre o filme, as dificuldades que encontrou em realiza-lo e também sobre o surgimento do Heavy Metal no país, onde ele foi, não só testemunha, mas participante importante.

Playlist

1 – A Ferro e Fogo – Harppia
2 – Última Estrela – Overdose
3 – Knights of Destruction – Viper
4 – Delírio Estelar – Salário Mínimo
5 – Império de Satã – Dorsal Atlântica
6 – Cavaleiro Negro – Metalmorphose
7 – We Are Here to Fuck Your Ears – Karisma
8 – Columbia – Patrulha do Espaço

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock