Topo

Notas roqueiras: Shadowside, Circle II Circle, Pop Javali...

Combate Rock

05/10/2015 17h03

da equipe Combate Rock

shadowside1

–  A banda Shadowside, de Santos, anuncia o baixista sueco Magnus Rosén como novo integrante da banda. O grupo, formado por Dani Nolden nos vocais, Raphael Mattos na guitarra e Fabio Buitvidas na bateria, agora conta com o renomado músico que fez parte do Hammerfall entre 1997 e 2007, época em que participou de várias turnês mundiais e gravou os álbuns "Legacy of Kings", "Crimsom Thunder", "Renegade", "Chapter V: Unbent", "Unbowed", "Unbroken" e "Threshold", tendo conquistado discos de ouro e uma indicação ao Grammy com o grupo sueco. Magnus Rosén também gravou álbuns com Jorn Lande, Tony Martin (ex-Black Sabbath) e acaba de lançar seu décimo álbum solo, chamado "The World Changes", gravado com músicos que tocaram com o Hammerfall, Black Sabbath, ABBA, Yngwie Malmsteen entre outros. "Eu estive fora dos palcos de heavy metal por mais de 8 anos! O Heavy Metal tem uma energia muito legal que eu amo e sinto saudades, e eu acho que a Shadowside tem exatamente o tipo som que se encaixa no meu estilo!  Eu sempre gostei do Brasil e da América do Sul, depois de 9 vezes em turnês do Hammerfall e turnês solo de baixo nessa parte do mundo, estou animado por me juntar à Shadowside. Quando me perguntaram se eu queria entrar na banda, o desejo foi enorme de novamente aumentar o volume, tocar com fumaça, luzes e um bom heavy metal. Recebi algumas ideias novas da banda e acho que essas músicas são poderosas e as pessoas vão adorar. Minhas últimas palavras por enquanto são: espero que vocês se lembrem de mim no Hammerfall! Sinto saudade de vocês." A vocalista Dani Nolden comentou também sobre o convite e a entrada de Magnus Rosén. "Magnus é uma pessoa que admiramos muito e é uma honra trabalhar com ele, não apenas por causa das ótimas habilidades dele como baixista, mas também porque ele tem uma experiência incrível com muitos projetos diferentes e especiais. Sentimos que ele se encaixaria perfeitamente na banda, e estamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite pra entrar na Shadowside. Agora mal podemos esperar pra começar as gravações e colocar o show na estrada. Vai ser incrível!"

– O Circle II Circle acaba de comunicar que as quatro apresentações que o grupo faria pelo Brasil estão canceladas. A banda norte-americana seria a atração especial dos shows do Blind Guardian no Rio de Janeiro (09/10 – Vivo Rio) e em São Paulo (12/10 – Tom Brasil), além de ter previamente agendada duas performances solo, uma em Sorocaba (10/10 – Pirilampus) e outra na capital paulista (11/10 – Hangar 110). "É com grande pesar que anunciamos que teremos que cancelar a nossa passagem pelo Brasil. Estávamos extremamente ansiosos para estas quatro exibições, porém, devido a problemas de força maior, teremos que esperar mais um pouquinho para rever nossos queridos fãs brasileiros. Agradecemos a compreensão de todos", declarou o vocalista Zak Stevens. A Overload, produtora responsável pela turnê, lamenta o ocorrido e está totalmente à disposição dos fãs que já compararam ingresso e desejam ter o valor do ticket ressarcido. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias emhttps://www.facebook.com/overloadbrasil. Mesmo com este cancelamento do Circle II Circle, a turnê do Blind Guardian continua em vigor.

Pop Javali: Marcelo Frizzo (esq.), Loks Rasmussen (centro) e Jaéder Menossi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pop Javali: Marcelo Frizzo (esq.), Loks Rasmussen (centro) e Jaéder Menossi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– o Pop Javali realiza em outubro por cinco países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 8/10 no Blue Rose Saloon em Milão na Itália; 9/10 no Downi em Worblaufen na Suíça; 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra; 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha; 18/10 no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda e 19/10 no Waterhole em Amsterdam na Holanda. A turnê ainda incluirá duas apresentações em festivais: 16/10 no Sneker Metal Meeting em Sneek na Holanda e 17/10 no Festival Razorblade em Oer Erkenschwick na Alemanha.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock