Topo

Notas roqueiras: Tim 'Ripper' Owens, Almah, Crom...

Combate Rock

04/09/2015 11h53

da equipe Combate Rock

Tim Owens (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Tim Owens (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Conhecido como uma das grandes vozes do metal na atualidade, Tim "Ripper" Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por bandas como Iced Earth, Yngwie Malmsteen, entre outras, retorna ao Brasil para uma série de shows em outubro. Em seus shows, ele promete músicas de todas as fases, dando uma geral numa carreira de grande respeito. Por enquanto, estão confirmadas as seguintes datas:

22/10 – Curitiba/PR @ Blood Rock Bar

23/10 – Foz do Iguaçu/PR @ Balinas Bar

24/10 – Limeira/SP @ Bar da Montanha

25/10 – São Paulo/SP @ Manifesto Bar

29/10 – TBA

30/10 – Fortaleza/CE @ TBA

31/10 – Bento Gonçalves/RS @ Ferrovia Live

01/11 – Altinópolis/SP @ Metal Land Festival

No início do ano, Ripper esteve no Brasil no projeto "Metal Singers", ao lado de Blaze Bayley, Udo Dirkschneider e Michael Vescera, em uma tour de bastante sucesso.

– A banda brasileira Almah liderada pelo ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, entrou em estúdio nessa semana para registrar o seu quinto álbum de inéditas, ainda sem título. Atualmente, o baterista do Almah, Pedro Tinello, se encontra gravando suas partes no IMF Estúdio em São Paulo.  O disco será produzido pelo próprio Edu Falaschi com o apoio do seu irmão, Tito Falaschi, que está co-produzindo parte das gravações! O lançamento mundial do novo material está previsto para o início de 2016.  O Almah se apresentará no próximo dia 29 de agosto (sábado) às 18h no Manifesto Rock Bar (Rua Iguatemi, 36), isto será um dos últimos shows da Unfold World Tour. Ainda no dia 10 de setembro a banda subirá aos palcos do ProgPower Festival nos EUA para tocar no kick-off show que conta também com a participação das bandas Saxon, Dragonland e
Armored Saint.

– O Crom participará com a música 'Na Calada da Noite', retirada do álbum '7' do Harppia. Além do CROM, bandas como Hellish War, Made In Brazil e Tublues também participarão. Para conferir todas as bandas e músicas, curta e visite a Fanpage dedicada ao assunto: https://www.facebook.com/pages/Tributo-a-Percy-Weiss/475522832598927. O grupo recentemente anunciou o lançamento da segunda parte de seu EP 'We are Steel' e agora libera a primeira música retirada do vindouro trabalho. A faixa, instrumental, leva o título simplesmente de 'Crom'. Confira: https://www.reverbnation.com/crombrazil/song/23982537-crom-instrumental-2015?1336410755.- O Syren acaba de disponibilizar uma música inédita de seu recente 'Motordevil' para audição. Trata-se da música 'Eyes Of Anger', sexta faixa do álbum. Para ouvir, visite o link
https://soundcloud.com/metalmedia/syren-eyes-of-anger. 'Motordevil' foi lançado este ano em parceria com a Shingami Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock