Topo

Iron Maiden confirma turnê mundial com novo avião e passagem pelo Brasil

Combate Rock

01/09/2015 17h00

do site Roque Reverso

O Iron Maiden confirmou oficialmente que entrará em turnê mundial no primeiro bimestre de 2016. A lendária banda britânica viajará para vários países do globo para divulgar seu novo álbum "The Book Of Souls", que chegará aos fãs no dia 4 de setembro. Com direito a avião novo pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, o grupo também anunciou que passará pelo Brasil em março.

Os locais exatos dos shows ainda não estão confirmados. O Iron Maiden deixou claro apenas que a turnê começará nos Estados Unidos, em fevereiro, com três shows. O novo avião que será usado é o Boeing 747-400 Jumbo Jet, que tem quase o dobro do tamanho e mais de três vezes o peso do Boeing 757 usando nas tours de 2008 a 2011.

Dickinson, por sinal, está atualmente em treinamento para tirar a licença específica para pilotar este grande jato. O novo avião Ed Force One levará o grupo, equipe e apoio e mais de 12 toneladas de equipamento por mais de 88.500 quilômetros em 35 países.

"Os detalhes exatos de datas e cidades estão sendo finalizados e os anúncios de datas específicas começarão em algumas semanas. Podemos adiantar que a 'The Book Of Souls World Tour' vai começar nos EUA com três shows no final de fevereiro, com o Ed Force One voando no início de março, para a América Central, visitando o México, e, a seguir, um muito esperado show em El Salvador e a volta à Costa Rica", destacou a banda.

Iron Maiden em 2015: banda deve vir ao Brasil em 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Iron Maiden em 2015: banda deve vir ao Brasil em 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

"O Ed Force One vai depois para a América do Sul para concertos na Argentina, Chile e alguns shows no Brasil antes de voar de volta para os EUA no final de março para 10 outras cidades, cobrindo também o Canadá nas primeiras duas semanas de abril", complementou.

O novo disco do Iron Maiden foi gravado em Paris, na França, com o produtor de longa data Kevin "Caveman" Shirley no final de 2014. Alguns toques finais foram acrescentados no começo de 2015.

O grupo decidiu atrasar a chegada às lojas de "The Book Of Souls" para que o vocalista Bruce Dickinson, que recentemente se curou de um câncer, tivesse tempo para se recuperar o suficiente para se juntar às preparações para o lançamento do álbum.

O novo trabalho do Iron Maiden de 11 faixas e um tempo total de 92 minutos. Com isso, será o primeiro disco de estúdio duplo da história da banda.

Décimo sexto álbum da carreira dos ingleses, "The Book Of Souls" sucederá "The Final Frontier", de 2010, que teve a turnê de divulgação passando pelo Brasil em 2011.

No dia 14 de agosto, o Iron Maiden lançou o clipe da música "Speed of Light". O vídeo fez uma homenagem a vários games históricos e trouxe o mascote Eddie viajando ao longo do tempo por diversos momentos da carreira do grupo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock