Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Seu Juvenal...

Combate Rock

30/07/2015 12h05

da equipe Combate Rock

Maestrick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Maestrick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Maestrick, do interior de São Paulo, é a convidada para dar sequência ao proeto "Rock Conceitual", do Sesc, dentro da programação especial do mês de julho. Na unidade de São José do Rio Preto, terra da banda, o grupo irá reinterpretar, na íntegra, o álbum "Queen II", do grupo britânico Queen. O projeto tem como objetivo trazer reinterpretações de discos que contribuíram faixa a faixa para o fortalecimento desse estilo de criação. "Queen II" é considerado um dos mais importantes da discografia do Queen, os dois lados do LP de 1974 são chamados de "White Side" e "Black Side", respectivamente 1 e 2, com fotos dos membros da banda vestidos de branco ou preto em cada lado da capa. O lado branco traz canções com temas emotivos enquanto que o lado negro versa, quase que inteiramente, sobre a fantasia, explorando temas obscuros. "Nós estamos extremamente honrados e empolgados com o convite feito pelo Sesc Rio Preto", declara o vocalista Fabio Caldeira. "É um disco muito especial de uma banda que admiramos muito. Quem conhece a discografia do Queen sabe que eles tinham zelo, dedicação e atenção acima da média em tudo o que faziam. Então para o Maestrick, que também segue essa cartilha, está sendo um desafio absorver todo o contexto das músicas pra poder exteriorizar de forma natural e fazer um trabalho à altura".  Além dos quatro músicos do Maestrick, estarão acompanhando o grupo nessa apresentação Maurício Lopes (teclados/backing vocals), Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals) e a participação especial do guitarrista e violonista Rubens Silva, da banda Mr. Maze Rockgrass. A formação atual inclui, além de Caldeira, Renato "Montanha" Somera (baixo), Heitor Matos (bateria) e Paulo Pacheco (guitarra). O projeto "Rock Conceitual" com o Maestrick reinterpretando o álbum "Queen II" está previsto para iniciar às 21h de 31 d4e julho na Comedoria do Sesc Rio Preto (Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 – Chácara Municipal – São José do Rio Preto/SP). A entrada é franca.

– Cúmbia digital, africanismos, garage rock, ritmos psicodélicos. Estes são alguns elementos presentes em "Água da Faca", oitavo disco da banda Mercado de Peixe, que será lançado oficialmente no dia 1º de agosto nas plataformas digitais Deezer, Spotfy, Sound Cloud, Youtube, além do site oficial do grupo. O sexteto bauruense chamado de pós-caipira por fazer uma fusão envolvendo cultura pop e referências do interior de São Paulo, como a viola, a sanfona e as letras inspirados nos "causos", apresenta o novo disco, no Teatro Municipal de Bauru, no dia 15 de agosto. "Água da Faca" tem participações especiais do cantor e guitarrista Saulo Duarte, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, em 2015, do percussionista Rômulo Nardes, da banda Bixiga 70, das cantoras Tika e Kika, do percussionista Junião e do cantor e multi-instrumentista Pipo Pegoraro. Este último também mixou o trabalho, que tem direção musical do multi-instrumentista e produtor Fernando TRZ, responsável pelos arranjos, acordeons e synths da banda. Gravado em São Paulo, Bauru e São Carlos, o trabalho foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural 2014 (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura. Além de Bauru, a turnê Água da Faca já tem datas confirmadas em Piratininga (16/8), no Festival Brasilidades, em Ribeirão Preto (12/9), e na festa de abertura do Festival Contato, em São Carlos (13/9).

SERVIÇO

Banda Mercado de Peixe

Água da Faca (Independente, 2015)

Lançamento: 1º de agosto

CD: R$ 20

Download gratuito: www.mercadodepeixe.art.br

Streaming: iTunes, Deezer, Google Play, Napster Brasil, Rdio, Spotify, entre outros

 

Shows de lançamento do disco Bauru (15/8), Teatro Municipal; Piratininga (16/8); Festival Brasilidades, em Ribeirão Preto (12/9); e festa de abertura do Festival Contato, em São Carlos (13/9).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock