Topo

Notas roqueiras: Seu Juvenal, Vespas Mandarinas, Forahneo...

Combate Rock

28/07/2015 16h58

da equipe Combate Rock

Seu Juvenal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Seu Juvenal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda mineira Seu Juvenal está prestes a lançar seu mais recente álbum em LP. Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie, a banda chamou a atenção no ano passado com seu som diferente e bem humorado. "Rock Errado", o álbum, chegará me breve no formato LP em meio ao 'boom' da música digital. Gravado em apenas quatro dias no Lab.áudio em Passagem de Mariana (MG), o trabalho mostra criatividade e boas canções em um mercado carente de coisas novas e de qualidade. Não tem nada de extraordinário, mas o grupo ousa em um momento em que a mesmice predomina.

– O Forahneo está prestes a lançar seu debut, "High Treason", mas antes disso, a banda resolveu refazer todos os vocais, com o recém integrado, Tito Melin (ex-Undercroft). Inicialmente os vocais haviam sido gravados pelo baixista Eduardo Jarry. Graças a todo o "barulho" feito com a entrada de Tito, a opção foi mais que natural. Isso está implicando num pequeno atraso para o lançamento do álbum, e a banda anunciará uma nova data, em breve. "A ideia original era regravar os vocais de três músicas, para usar em vídeo clipes, e faixas bônus. Só que os resultados foram tão positivos, que decidimos regravar os vocais de todo o disco. Garanto que Tito está no auge de sua forma vocal, podendo variar entre as notas mais agudas e graves sem qualquer dificuldade. A espera vai valer a pena". Afirma o baixista Eduardo Jarry.     Chris Zeuss Harris (Soulfly, Municipal Waste, Hatebreed, entre outros…), também irá mixar e masterizar a nova gravação dos vocais de Tito em "High Teason". Com o Undercroft, Tito gravou duas Demos, "To The Final Battle" e "Demons Awake" (ambas de 1993); além dos álbuns "Twisted Souls" (1995) e "Bone Braker" (1997). Tão logo "High Treason" seja lançado, o Forahneo tem planos de uma divulgação em massa pelo Brasil. "Com toda essa ligação que tenho com o Brasil, seria muito importante tocar para os headbangers daí, que me acolheram tão bem, e são conhecidos como uns dos que mais agitam no mundo! Vale ressaltar que esse país  é  minha segunda pátria", diz Eduardo.

– Desde o lançamento de seu primeiro álbum, "Animal Nacional" (Deck / 2013), o grupo paulista Vespas Mandarinas não parou. Eles têm rodado o Brasil com seu show, lançaram, ainda, um DVD ao vivo e a versão em vinil de "Animal Nacional". Recentemente, chegou às lojas o compacto em vinil, "o o v o e n j a u l a d o", pela Polysom, com duas faixas inéditas. Na próxima quinta, 30 de julho, eles fazem o show de lançamento desse trabalho em São Paulo, no TEX Redneck Bar. O compacto traz, no lado A, a versão em inglês da música "Um Homem Sem Qualidades" ("A Man Without Qualities"), que traz a participação especialíssima de Mark Arm, vocalista e guitarrista do Mudhoney, um dos pioneiros do grunge dos anos 90. O baixo é executado por Lee Marcucci, um dos membros fundadores da banda Tutti Frutti. O lado B, "Estrada Escura", é uma canção escrita nos anos 1990 por Taciana Barros e Michel Kuaker. A música traz um toque da psicodelia brasileira da década de 60 com um ar contemporâneo. Além dessas, no repertório do show estão as músicas de "Animal Nacional", entre elas os sucessos "Cobra de Vidro", "Não Sei o que Fazer Comigo", "Santa Sampa", "O Herói Devolvido" e "Um Homem Sem Qualidades", já cantadas em coro por onde passam. E, ainda, apresentarem a inédita "Questão de Ordem" e fazem releituras de "Acrilic on Canvas", da Legião Urbana, e "Pânico e Solidão" e "Nesse Deserto", da banda Cabine C. A banda, formada por Thadeu Meneghini (baixo e voz), Chuck Hipolitho (guitarra e voz) e André Déa (bateria), conta com as participações do compositor/guitarrista Nevilton e do guitarrista Estevan Sinkovitz, da banda Marrero.

Serviço

Show: Vespas Mandarinas – Lançamento do Compacto "o o v o e n j a u l a d o"

Local: TEX Redneck Bar

Endereço: Rua Augusta, 1053  – São Paulo/SP

Data: 30 de julho (quinta-feira)

Horário: 23h

Ingressos: R$30,00 (A entrada na casa é gratuita, mas para assistir ao show é necessária a compra do ingresso)

Venda de Ingressos somente no local e no dia do show

Informações: (11) 99479-4409 / http://texbar.com.br

Censura: 18 anos

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock