Topo

Notas roqueiras: Unearthly, Grimriot, NoWrong...

Combate Rock

27/07/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Unearthly (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Unearthly (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Unearthly acaba de assinar contrato com a gravadora Redefining Darkness Records para o lançamento de 'The Unearthly' em todo território dos EUA e Canadá. O selo sediado nos Estados Unidos tem em seu roster bandas como Vintage Warlords e Decrepit e prepara uma promoção massiva para o grupo carioca no país, inclusive com uma extensa turnê. Conheça mais do selo pelo link: www.redefiningdarkness.com. 'The Unearthly' foi lançado no Brasil pelo selo Shinigami Records e na Europa pelo selo Metal Age e novamente colocou o grupo entre os melhores lançamentos do ano e rendeu mais uma turnê pela Europa. O álbum foi gravado no estúdio AM e produzido por Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

– "Habemus Batera!". Foi com esta citação que o jovem grupo osasquense anunciou em sua fanpage oficial que o NoWrong está novamente completo e que pode comemorar e enfim preparar o novo – e aguardado – trabalho. Para gerenciar as baquetas do grupo foi recrutado o talentoso músico Victor Oliveira, ex-baterista da banda Rider, foi também cofundador e baterista até 2004 do grupo Darkness In Flames, que atuou muito em Osasco e região no final dos anos 90 e começo de 2000. Victor já vem ensaiando com o grupo. Novamente completo, o grupo segue nos preparativos do sucessor de 'Prognostic Of A Great Disaster', debut lançado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo notas máximas e citações de um dos melhores álbuns do ano.

– O gaúcho Grimriot anuncia sua nova formação que dará continuidade ao trabalho de promoção do álbum 'Under Red Stars'. O novo time que compões o quinteto agora é formado por: Gui Acauan (vocal), Bruno Salbego e Keith Ebenhardt (guitarras), Lucas White (Baixo) e André Renner (Bateria). "Estamos muito felizes com a nova formação com a volta do Bruno Salbego e focados em alcançar novos patamares para o Grimriot!" – celebra o vocalista Gui Acauan. Agora a banda segue divulgando 'Under Red Stars', lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music. 'Under Red Stars' foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do ex-guitarrista Brunno Tripovichy. A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock