Topo

Rolling Stones anunciam exposição mundial de sua carreira

Combate Rock

05/07/2015 13h49

da equipe Combate Rock

Os Rolling Stones completaram 52 anos de atividade ininterrupta em 2012. Assim como o Who, continuam lotando arenas no mundo inteiro. Cada show não sai por menos de US$ 5 milhões de cachê só para a banda. Os lançamentos com músicas inéditas estão cada vez mais espaçados, mas isso não importa. Assistir a um show dos Rolling Stones é zilhões de vezes mais prazeroso do que ver dois minutos de coisas como White Stripes, Arcade Fire, Muse ou qualquer dejeto que toque em festivais moderninhos de

(Foto: DIVULGAÇÃO)

Os Rolling Stones aderiram à museologia. A banda anunciou nesta semana a criação de uma grande exposição com objetos e imagens, nos moldes da que David Bowie realizou anos atrás.

A banda britânica anunciou "Exhibitionism!" (Exibicionismo, em português) nesta quarta-feira (1) como a "primeira turnê mundial de exposição dos Rolling Stones".

A "turnê" começa em Londres, na Inglaterra, em abril de 2016, mas não teve os próximos destinos revelados. A exposição "David Bowie Is" seguiu o mesmo ritmo, começando na capital inglesa, passando por São Paulo, Chicago (EUA) e Paris (França).

Em nota, Mick Jagger afirmou que a mostra foi planejada nos últimos três anos, em parceria com a empresa de entretenimento australiana iEC, e vai trazer objetos cenográficos das turnês e dos bastidores, além de guitarras raras e seus figurinos icônicos.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DETALHES DA EXPOSIÇÃO DOS STONES EM TEXTO DO PORTAL UOL.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock