Topo

Filme sobre o Banguela Records estréia no In-Edit Brasil

Maurício Gaia

27/06/2015 13h32

Equipe Combate Rock

"Sem Dentes – O Banguela Records e a Turma de 1994", documentário dirigido por Ricardo Alexandre (autor de "Dias de Luta" e "Cheguei Bem Antes do Palco Desabar") e produzido por Alexandre Petillo (co-autor de "A Ira de Nasi"), terá estréia no In-Edit-Brasil, que começa no dia 1.

O filme conta a criação do selo Banguela Records, liderado por Carlos Eduardo Miranda e financiado pelos Titãs. O selo foi o responsável pelo lançamento de bandas como Raimundos, Mundo Livre S/A, Maskavo Roots e Little Quail & The Mad Birds e tem um papel fundamental no cenário do rock brasileiro dos anos 90.

Ricardo Alexandre deu uma entrevista para o In-Edit Radio Show, veiculado na Radio UOL, falando sobre o filme e dando uma geral no rock brasileiro da época. Ficou uma aula. Clique no player para ouvir.

Dentro do festival, o filme terá três exibições:

dia 04/07, às 17h, no Cine Olido. Após a sessão, haverá um show dos Autoramas, na Sala Olido.
dia 05/07, às 17h30, na Cinemateca. Após a sessão, havera um bate papo com Ricardo Alexandre, Alexandre Petillo e Maurício Gaia, deste Combate Rock
dia 10/07, às 20h, no Centro Cultural São Paulo

Veja o trailer do filme

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock