Topo

Almah anuncia Pedro Tinello novo baterista

Combate Rock

02/06/2015 07h00

Marcelo Moreira

Pedro Tinello (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pedro Tinello (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Edu Falaschi, vocalista do Almah e ex-Angra, foi um dos convidados do último programa de web rádio Combate Rock, que pode ser acessado na Rádio UOL ou no post imediatamente antes deste. Junto com o amigo Alírio Netto, cantor do Age of Artemis, falou sobre seus projetos para 2015 – a agenda está cheia – e sobre algumas polêmicas sobre sua carreira.

A gravação ocorreu na última quarta-feira, em São Paulo, e Falaschi nem sequer deu pistas sobre uma mudança importante que estava para acontecer em sua banda. nesta segunda-feira, 1º de junho, a banda anunciou a saída do baterista Marcelo Moreira (meu homônimo, óbvio). O substituto é Pedro Tinello, de 26 anos.

A questão é que o baterista que sai ficou sabendo de sua demissão ao mesmo tempo que todo mundo, pelas redes sociais, segundo declaração publicada no Facebook. "Vocês ficaram assustados com o anúncio da minha saída do Almah? Pois é, eu também!" A banda negou que Moreira tenha sido pego de surpresa.

De forma educada e elegante, o músico não deixou de criticar a atitude da banda, afirmando que o clima entre os integrantes não era bom mesmo quando de sua entrada, anos atrás, mas aproveitou para desejar sorte ao Almah e anunciar a continuidade de seus projetos – o Marmor, o Symbolica e a banda norte-americana Circle II Circle, liderada pelo vocalista Zak Stevens (ex-Savatage).

Em nota oficial, os integrantes do Almah mostraram indignação com a declaração do ex-baterista. O Moreira foi informado do seu desligamento da banda dia 8 de maio, pessoalmente e por e-mail! Logo, gostaríamos de esclarecer que ele NÃO FICOU SABENDO HOJE.!!!!!!!!"

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Leia abaixo as duas notas oficiais, primeiro a de Marcelo Moreira, e depois a réplica da banda:

"Vocês ficaram assustados com o anúncio da minha saída do Almah? Pois é, eu também! Fiquei sabendo da mesma forma e na mesma hora que todo mundo, por um post de facebook! Já tem até substituto. Viva o 'respeito e profissionalismo'!

Cada vez mais vejo a importância de quem é do nosso meio e gosta realmente de metal e cerveja, e não bandinha mimimi e Smirnoff Ice! (risos) O Almah, infelizmente, tem um grande problema de nível pessoal. Se formos olhar desde o seu princípio em 2005, foram dezenas de músicos que passaram e saíram.

Eu sou apenas mais um desses casos. Dediquei-me ao máximo a banda, investindo muito dinheiro e tempo, realizando diversos trabalhos além da função de músico. Infelizmente as coisas dentro da banda, desde a minha entrada na gravação do Fragile Equality, mudaram muito. Alguns grandes amigos saíram da banda, a sonoridade seguindo outros caminhos e muita coisa não funcionando como deveria. É uma pena!

Todos sabem que sou um legítimo METALEIRO. Ouço e vivo heavy metal diariamente desde os meus 8 anos de idade, gosto de uma boa cerveja e aprecio ir a shows de METAL de bandas grandes, médias e pequenas. Sejam "GRINGAS" ou brasileiras. E não era difícil você me encontrar sozinho assistindo e curtindo shows de bandas que dividiam o palco com o Almah, além de brindar uma cerveja com os amigos que ali encontrava (não gosto de chamar as pessoas que apreciam o meu trabalho de FÃ e sim de amigo).

Enfim, minha vida é a música e isso nunca mudará. Estou envolvido em projetos que realmente estão tomando muito o meu tempo atualmente e que tem uma relevância artística enorme.

O MARMOR é um mega projeto cultural inovador, que envolve música (orquestra e rock), literatura fantástica, RPG, HQ entre outras áreas e conta com incríveis talentos do mundo todo. Tem a banda americana CIRCLE II CIRCLE, do ícone Zak Stevens (SAVATAGE), que lançará um CD comigo esse ano e que estará na estrada a partir de outubro em uma extensa tour mundial, começando pelo Brasil.

Além do Symbolica, do grande vocalista GUS MONSANTO (Adagio, Revolution Renaissance), que está produzindo o CD novo e da minha banda BURNING IN HELL que completou 20 anos esse ano.

Agradeço muito aos amigos que fiz na estrada nesses anos de Almah e que fazem parte da minha vida desde então, além dos que já me conheciam muito antes disso.

Desejo todo o sucesso ao Almah e ao novo baterista. E aviso os contratantes que agora os camarins não precisam mais de cerveja, barateando bem o custo do show. (risos). Heavy Metal não é algo pra você fazer por dinheiro e sim porque você é um headbanger!"

NOTA OFICIAL DA BANDA ALMAH

Fala pessoal! O Moreira foi informado do seu desligamento da banda dia 8/05 , pessoalmente e por e-mail! Logo, gostaríamos de esclarecer que ele NÃO FICOU SABENDO HOJE, Após essa pequena informação, acho que já dá para ponderar o quanto a nota liberada por ele merece uma segunda análise por vocês!

Ficamos tristes por isso, principalmente tendo em vista que recentemente foi anunciada a entrada do Moreira em outra banda e soubemos pela internet que ele já havia até mesmo gravado o novo CD deles sem nos informar, sendo assim , se torna engraçado um post super "vítima" por parte dele como acabamos de ler! Fica claro e óbvio o que está se tentando fazer!

Mas mesmo assim, tudo o que foi dito em nossa nota sobre o Moreira é sincero e desejamos sucesso em sua carreira.

Muito obrigado a todos.

EDU, MARCELO, RAPHAEL e DIOGO.

 

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock