Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Vivalma, KroW...

Combate Rock

23/05/2015 15h29

da equipe Combate Rock

– O Maestrick lança um tributo ao mestre Ronnie James Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow. Dio morreu há cinco anos. A versão de "Rainbow Eyes" gravada pelo Maestrick contou com a participação mais do que especial da OBA! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino. O lançamento acontecerá tanto em áudio como em videoclipe, com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit. "Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo." Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato "Montanha" Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra).

– A banda paulistana Vivalma traz mais uma novidade em seu canal do YouTube: uma versão Prog Metal do tema dos filmes dos Vingadores! "Todos nós da banda curtimos games, filmes, heróis, séries e outras coisas da cultura pop. O que fizemos foi apenas juntar isso com a nossa paixão pela música", explica o vocalista Marco Petucco. "Como estávamos empolgados com a estreia do novo filme dos Vingadores, essa acabou sendo nossa escolha para estrear esse projeto, mas a ideia é que façamos mais releituras como essa no futuro", acrescenta. O roteiro, direção e arte ficaram a cargo do guitarrista Odilon Gonçalves, que também editou o vídeo ao lado do vocalista Marco Petucco. As imagens ficaram a cargo do baixista Raphael Filt. "Que o heavy metal e os nerds sempre tiveram um caso eu já sabia, mas ver uma banda fazendo sua própria versão da trilha sonora do filme dos Vingadores já é elevar esse relacionamento a um próximo estágio", comentou Tiago Almeida, proprietário do bar temático Gibi – Cultura Geek (SP). Para ver o tema "Avengers: Prog Metal Version (instrumental)", acesse: https://www.youtube.com/watch?v=EpSGbnBPOfg oi clique abaixo:

 

– O KroW, um dos nomes mais respeitados no atual cenário do heavy metal brasileiro e em constante ascensão no cenário internacional, acaba de lançar versão especial para o debut álbum "Before the Ashes". O material exclusivo para a América do Sul traz duas faixas bônus remasterizadas por Marius Costache, no Studio 148, em Bucareste (ROM), encarte com lâmina extra e fotos inéditas. Os fãs interessados em adquirir este CD devem acessar o link http://loja.krowmetalzone.com/pd-1d882d-before-the-ashes-special-edition.html. Neste momento, Guilherme Miranda (guitarra/vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), W. Johann (guitarra) e Cauê De Marinis (baixo) estão se preparando para uma importante performance no Rock in Rio 2015 (19/09 – Rock Street Brasil), que promoverá também o EP "Relentless Disease". Este trabalho sucede o álbum "Traces of The Trade", reconhecido como um dos lançamentos mais expressivos do Metal nacional nos últimos anos. Formando em 2002, em Uberlândia (MG), o KroW já se apresentou no Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock