Topo

Notas roqueiras: Sistema Sangria, Infestatio, Desert Dance...

Combate Rock

22/05/2015 12h00

da equipe Combate Rock

– O Sistema Sangria vai representar o hardcore brasileiro no Chile. O grupo acaba de confirmar uma mini-tour no mês de junho. A banda se apresentará entre os dias 12 e 14 nas cidades Curico, Santiago e Valparaiso. Estes shows fazem parte da turnê de promoção do álbum 'Sistema Sangria', que acaba de ser relançamento em formato CD. 'Sistema Sangria', produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, foi lançado pelos selos Equivokke Records, Corsário Discos, Manaós Distro, Back On Track, Cabra Da Peste, Vanila Tapes e Terceiro Mundo Caos Distro. Para este relançamento, além do álbum, o CD conta com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds. O trabalho conta ao todo com 29 faixas e já está disponível.

– Depois de anunciar o novo baterista é hora de anunciar também que o grupo volta a ser um quarteto. O Infestatio tem um novo guitarrista. André Fernandes Jdi, já esta na estrada a mais de 10 anos, sendo que entre 2009 e 2010 ele já havia feito parte do grupo. Após anos como um Power Trio a banda adiciona um novo guitarrista visando ampliar seus horizontes musicalmente, o que deve trazer muitas novidades para as novas composições, e principalmente para a composição de seu primeiro álbum, que deve começar a pré-produção no segundo semestre desse ano. André já entra com a missão de trabalhar os solos para o single que a banda está gravando no Wink Studio. Recentemente foi anuncia o novo baterista, Fernando Camargo Siqueira, que iniciou na bateria em 1997, com 16 anos, e passou por várias bandas de Jundiaí.

– Após o lyric video da faixa "Crime Town", que integra o EP "Open Secrets", trabalho de estreia da Desert Dance, a banda paulistana de Hard Rock segue dando sequência à sua série de vídeos e apresenta o 'live video' da nova composição, "Take Me Heaven". "Tanto a 'Take Me Heaven' como outras novas já estão incorporadas ao nosso repertório de shows e por isso preferimos lançá-la do jeito que ela vem sendo tocada pela banda", revela o vocalista Junior Rodrigues. Para ver acesse: https://www.youtube.com/watch?v=eMEB-dmovFw. O vídeo foi gravado ao vivo no Manifesto Bar (SP) e contou com direção de Marcelo Stefanoni, da 3/8 Filmes do Brasil. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Henrique Baboom, engenheiro de som e produtor responsável pela mixagem do EP de estreia, "Open Secrets", lançado pela banda em junho de 2014. O Desert Dance segue compondo as faixas que integrarão o seu primeiro álbum e fazendo shows. O grupo se apresentará no dia 15 de maio (sexta-feira) na Cervejaria do Óbvio, em Pindamonhangaba (SP). A abertura ficará a cargo da banda Alefla.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock