Topo

Notas roqueiras: Centúrias, Warrel Dane, Hatematter...

Combate Rock

27/03/2015 20h17

da equipe Combate Rock

Nova formação do Centúrias: da esq. para a dir., Ricardo Ravache (baixo), Júlio Príncipe (bateria), Eduardo Boccomino (guitarra) e Nilton 'Cachorrão' Zanelli (vocais (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nova formação do Centúrias: da esq. para a dir., Ricardo Ravache (baixo), Júlio Príncipe (bateria), Eduardo Boccomino (guitarra) e Nilton 'Cachorrão' Zanelli (vocais (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O guitarrista Eduardo Boccomino (Chaosfear, ex-Scars, Chasing Fear, Critical Mass) foi oficializado no Centúrias no posto de Roger Vilaplana. "Estou muito orgulhoso por fazer parte do Centúrias, uma das bandas precursoras do Metal no Brasil. A qualidade do som e, principalmente, o fato das músicas serem cantadas na nossa língua me motivaram a aceitar o convite da banda", declarou o guitarrista. "Já estamos ensaiando para os próximos shows e espero vê-los em breve", acrescentou.Além de ensaiar para os shows, Boccomino já trabalha nas novas composições ao lado de Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria). "Roger foi importante no processo de nosso retorno à ativa e na fase do single 'Rompendo o Silêncio', mas agora vamos concentrar todos os esforços no novo álbum de estúdio", diz Ricardo Ravache. "A escola do Edu Boccomino é a do Thrash Metal, mas ele se adaptou rapidamente ao estilo do Centúrias. Tem uma pegada impressionante nos riffs, o que abre novas possibilidades para a criação das composições do novo álbum", completa Nilton "Cachorrão" Zanelli. O Centúrias voltará aos palcos no dia 9 de maio, quando se apresentará ao lado do Salário Mínimo e Kamboja no Café Aurora, em São Paulo. Mais shows estão sendo agendados e serão divulgados em breve.

– Neste sábado, São Paulo poderá assistir o show com um dos melhores álbuns do início dos anos 2000, tocado na integra, no Inferno Club, às 17h. É a melhor forma de comemorar os 15 anos dessa perola, chamada, "Dead Heart In A Dead World". Além das músicas desse aclamado álbum, Warrel Dane e banda, apresentarão outros sucessos do Nevermore, carreira solo e Sanctuary. A abertura fica por conta do Fates Prophecy. A banda que acompanha Warrel Dane, será a mesma do ano passado, com os excelentes músicos, Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain), Fabio Carito (baixo, Addicted To Pain, Shadowside) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture). Antes disso, na quinta-feira, 26/03, Warrel tem um encontro com os fãs, na Gruta Rock Bar, em Santo André, região do ABC Paulista, com um Meet & Greet. Também foi agendado para o dia 3 de Abril, um show extra em São José dos Campos, na Hocus Pocus (Studio & Café (Rua Paraibuna, 838, Jardim São Dimas – São José dos Campos/SP), à partir das 22h. A abertura ficará por conta dos veteranos do Attomica.

– O baterista da banda Hatematter, Marcus Dotta, acompanhará o vocalista norte-americano Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore), que está prestes a voltar ao Brasil depois de uma bem sucedida turnê no país no ano passado. "E lembrar que já abri um show do Nevermore em Curitiba com uma antiga banda… Ainda é surreal pensar que tocarei um dos discos que mais ouvi na minha vida junto com um dos criadores da obra", diz Dotta. "Sou fã incondicional do Nevermore e do Warrel, e é um privilégio estar embarcando em uma segunda tour com ele. Depois será a vez de promover o álbum 'Foundation' do Hatematter nos palcos", acrescenta", acrescenta. A turnê de Warrel Dane celebra os 15 anos do lançamento do maior clássico do Nevermore, "Dead Heart in a Dead World", que será executado na íntegra, além de outros sucessos do Nevermore. O Hatematter promove atualmente o segundo álbum, "Foundation", disponibilizado online em plataformas de música como Spotify, Soundcloud, Deezer e Google Play. O material é parcialmente baseado na trilogia clássica "Fundação", de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. As letras das músicas conceituais foram criadas pelo letrista Thiago Ribeiro, que cuidou para que a adaptação fosse feita da maneira mais fiel possível a história criada por Isaac Asimov. "Foundation", gravado no estúdio Norcal (SP) ao lado do produtor Brendan Duffey, traz arte de capa assinada pelo ilustrador Harald Stricker, conhecido pelo seu trabalho em "Independência ou Mortos". A arte retrata o personagem central da trama: Hari Seldon, criador da Psico-história.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock