Topo

Notas roqueiras: Die, Executer, Reverendo Frankenstein...

Combate Rock

29/01/2015 12h04

da equipe Combate Rock

– A banda Die está gravando um clipe e seu novo trabalho, um EP ainda sem título anunciado. O EP está sendo gravado no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: "este é o trabalho mais violento que já fizemos!"

– O Executer será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP. O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é gratuito. Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.

Reverendo Frankenstein (Foto: Renata Machado)

Reverendo Frankenstein (Foto: Renata Machado)

– O Reverendo Frankenstein, banda de "rock and roll frankenstein" do ABC paulista, faz show na Trackers, no centro de São Paulo. Matheus Krempel (voz), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria) tocam músicas próprias como "Lado Escuro", lançada digitalmente no ano passado. A terceira edição da festa SP Calling também conta com a banda Rota 54 (punk) e os DJs Marcio Carlos, Nikki Nixon e Rubens Peterlongo. Na ativa desde 2012, a banda – assim como o Dr. Victor, da clássica história de Mary Shelley – usa seu entrosamento de quase dez anos para juntar pedaços de influências musicais de vários estilos como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Todos os pedaços aparecem aqui ou ali, mas o conjunto da obra vira uma nova vida. Essas referências aparecem em músicas como a instrumental "A vingança de Frank" (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira "Lado escuro" e em "Trauma", que tem um pé no swing. "Esse ser" e "Entre trevas" seguem a linha psychobilly, ora com influenciados por Cramps, ora por Meteors. Trajado com suas batinas, o quarteto também apresenta versões de músicas como "Radio Sweetheart" de Elvis Costello e "Halloween" e "I hate you, baby" dos K-Billys.

Serviço:

Reverendo Frankenstein na SP Calling #3

Sábado, 7 de fevereiro, às 17h

Local: Trackers (Rua Dom Jose de Barros, 337 – Centro)

Entrada: R$ 10 (até 19h) e R$ 15 (após)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock