Topo

Notas roqueiras: Hatematter, Goatlove, Bad Salad, Statik Majik...

Combate Rock

18/12/2014 11h56

da equipe Combate Rock

Bad Salad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Bad Salad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda brasiliense de heavy metal progressivo Bad Salad divulga o segundo videoclipe patrocinado pelos fãs para a música "Pain that Binds Us", que foi originalmente gravada para o trabalho Puzzled (EP) e lançado independente em formato digital no ano de 2013. O videoclipe foi patrocinado pelos fãs através de uma campanha de crowdfunding feita pelo Bad Salad no site Pledge Music. Com o dinheiro arrecadado pela banda, os músicos gravaram as três músicas de "Puzzled" e um videoclipe para cada composição, sendo que a faixa "Pain that Binds Us" é o segundo desta série – tudo foi liberado gratuitamente pelo grupo para os fãs que participaram da campanha. "Pain that Binds Us foi gravado em Brasília, que por sinal é nossa cidade natal. O vídeo mostra vários monumentos importantes de Brasília e a letra fala sobre os protestos que aconteceram no Brasil em 2013. De certa maneira, essa é a nossa homenagem aos fãs e a cidade em si. É um tributo à nossa bela cidade, mas também uma crítica à corrupção do nosso governo, políticos, e sistema como um todo", disse o guitarrista Thiago Campos.

– A banda Hatematter finalizou a produção de seu segundo álbum, "Foundation", que tem data de lançamento marcada para fevereiro. O material é parcialmente baseado na trilogia clássica "Fundação", de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. "The Plan", faixa do single "The Seldon Plan", que antecipa este lançamento, representa o julgamento de Hari Seldon e tudo que precisa ser feito para que a humanidade tenha uma chance de sobreviver. As letras das músicas conceituais foram criadas pelo letrista Thiago Ribeiro, que cuidou para que a adaptação fosse feita da maneira mais fiel possível a história criada por Isaac Asimov. "Convidar o Thiago para o projeto completou o time que precisávamos para fazer um grande álbum. Discutimos cada momento que deveria fazer parte das músicas, porém o que ele fez na escolha das palavras, e na entrega do produto final, ficou simplesmente incrível! Cada esboço que ele me mandava eu conseguia reviver os momentos do livro que eu tanto amo", enfatiza o baixista André Martins. No lyric video de "The Plan" são apresentadas todas as artes feitas pelo ilustrador carioca Harald Stricker para a parte conceitual do álbum. Stricker, que é conhecido pelo seu trabalho em "Independência ou Mortos", criou as nove ilustrações que representam momentos-chave da história. "A arte de 'Foundation', também criada por ele, retrata Hari Seldon, criador da Psico-história e personagem central da trama", explica André Martins.

– Em meio às gravações de seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Guadalajara", os paulistas do Goatlove raramente abrem as portas para gente de fora. Contando com a produção do guitarrista Marco Nunes e da própria banda, somente os músicos mesmo sabem o que ocorre dentro do estúdio. Ou quase. Recentemente, cinco outros seres puderam conferir em primeira mão como andam as gravações, como conta o vocalista Roger Lombardi: "Estava gravando a segunda música do dia quando o Marco me interrompeu dizendo estar captando barulhos estranhos no fone. Dentro do estúdio não havia mais ninguém, mas quando paramos tudo eu também comecei a ouvir um barulho que parecia um leve choro. Logo pensei naquelas histórias de King Diamond, mas quando abrimos as portas do estúdio, nada menos que cinco gatos se aglomeravam e miavam em nossa frente. Os verdadeiros Stray Cats. Sem cerimônia, entraram e já se sentiram em casa", descreve. "Como nós adoramos gatos e eles ficaram em silêncio, resolvemos deixá-los lá dentro e assim eles também puderam conferir como estão as novas músicas. No final do dia, fizemos o óbvio: churrasquinho! A preparação deu uma canseira, mas ficou muito bom. Os gatos também gostaram. Comeram uns dois espetinhos cada. Agora estão sempre voltando, mais pela comida do que pela música, acredito", acrescenta o vocalista. A partir de então, Lombardi refez o playlist de seu iPod e passou a ouvir mais sons de bandas como Cats in Boots, Stray Cats e Faster Pussycat. "Não sei o que houve, mas músicas como 'Cats Got Your Tongue' do Alleycat Scratch, 'The Lovecats' do The Cure, 'Three Cool Cats' dos Beatles, 'Black Cat Woman' do Geordie e 'Cat Got Ya Tongue' do Tigertailz agora não saem do meu aparelho", conclui.

– A Statil Majik se apresentará no Metal Inc Fest, no dia 16 de Janeiro, ao lado das bandas parcerias, Syren e Dreadnox, no Rio Rock And Blues, na Lapa (Rio de Janeiro), e já anunciou uma promoção, um tanto quanto, diferente; Quem comprar ingressos antecipados, estará concorrendo a uma caixa de bateria, usada e autografada por Luís Carlos, baterista da banda. Aos interessados para adquirir ingressos, foram divulgados o local, os dias e os horários para compra:

Estúdio Vila Musical:
Maracanã Rua Jiquibá, 202 (O estúdio fica próximo da estação de São Cristovão, na mesma rua da Universidade Veiga de Almeida.)

Horários: 12 de dezembro (sexta) das 19h às 21h e 20 de dezembro (Sábado) das 17h às 19h

Preço dos ingressos de primeiro lote: R$20,00

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock