Topo

Angra mostra música nova e diverte público em São Paulo

Combate Rock

27/11/2014 07h00

Thiago Rahal Mauro – especial para o combate Rock

Fotos: Flavio Hopp

A banda paulista Angra encerrou no último domingo (16/11) a turnê de comemoração de 20 anos de seu disco de estreia "Angels Cry" (1993). O show aconteceu na ótima casa Audio Club, zona oeste da cidade de São Paulo.

Os cariocas do Dreadnox foram os responsáveis pelo show de abertura e fizeram jus à fama adquirida nos últimos anos com muito trabalho e competência pois agitaram o público em todo o momento. O grupo divulgou seu novo álbum "The Hero Inside", que saiu no Brasil de maneira independente. A banda atualmente conta com os músicos Fabio Schneider (vocal), Kiko Dittert (guitarras), Dead Montana (baixo) e Felipe Curi (bateria).

Os músicos apresentaram faixas do mais recente trabalho como "Abuse of Power", "Dreamcatcher" e a excelente "Nomophobia", que fala sobre o uso excessivo do celular e das mídias sociais na vida das pessoas. Os cariocas ainda tocaram duas ótimas versões para clássicos do Metal como "Blackened" (Metallica) e "Refuse/Resist" (Sepultura). Destaque para o vocalista Fabio Schneider que mostrou competência e versatilidade técnica durante o show.

Dreadnox fez um bom show

Dreadnox fez um bom show

Dreadnox – Set-list:

– Final Siege

– Miracle

– Abuse of Power

– Blackened (Metallica)

– Dreamcatcher

– The Hero Inside

– Nomophobia

– Refuse/Resist (Sepultura)

Kiko Loureiro (esq.) e Fabio Lione mandando ver no Angra

Kiko Loureiro (esq.) e Fabio Lione mandando ver no Angra

Com um pouco de atraso, a banda Angra finalmente encerrou em São Paulo a turnê de comemoração de seu disco de estreia "Angels Cry". Os músicos Fabio Lione (vocal), Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (guitarras), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria) fizeram um bom show com algumas músicas escolhidas por votação entre os fãs na internet, e apresentaram no telão em formato lyric vídeo a música nova "Newborn Me".

Destaque para Rafael Bittencourt que ajudou Fabio Lione na música Make Believe cantando o começo dela enquanto o vocalista trocava de calça pois segundo ele o show estava muito quente. Rafael também cantou "Metal Icarus" muito bem e mostrou que poderia ser o vocal da banda caso a mesma necessitasse de seus serviços. As músicas escolhidas pelos fãs foram muito bem executadas, com exceção de "Carolina IV" que teve alguns erros devido à falta de ensaio. "Running Alone" e "Winds of Destination" também se destacaram pela precisão apontada pela banda o tempo todo. O show fechou com chave de ouro nas tradicionais "Carry On" e "Nova Era".

A respeito da música nova podemos falar que ela é moderna, pesada para os padrões do Angra e Fabio Lione encontrou seu ponto na banda, pois a música foi pensada para a sua voz e ele se saiu muito bem. Escute a música abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=0wIqIRK5ynM

Angra – Set-List:

– Angels Cry

– Nothing to Say

– Waiting Silence

– Make Believe

– Running Alone

– Lisbon

– Acid Rain

– Metal Icarus

– Carolina IV

– Winds of Destination

– Solo de bateria

– Bleeding Heart

– Gentle Change

– Angels and Demons

– Deus le volt!/Spread Your Fire

– Newborn Me (Lyric video)

– Rebirth

Bis:

– Unfinished Allegro

– Carry On

– Nova Era

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock