Topo

Notas roqueiras: Voodoopriest, D.R.I., Metal All Stars, Dropkick Murphy...

Combate Rock

20/10/2014 12h00

da equipe Combate Rock

voodoo

– O Voodoopriest acaba de lançar seu primeiro álbum, 'Mandu', em CD, pela gravadora Die Hard Records. Ao mesmo tempo, o disco está sendo lançado mundialmente pela Native Alien Records em formato digital (http://store.nativealienrecords.com/album/mandu). O primeiro disco do Voodoopriest, formado por Vitor Rodrigues (vocais), Covero (guitarra), Renato De Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria) é conceitual e conta a história verídica de Mandu Ladino, índio que liderou a resistência contra o extermínio de tribos indígenas e a invasão de terras pelo homem branco na região do estado do Piauí, no início do século 18. "Lançar um disco pela Die Hard tem um significado muito especial para mim," diz Vitor Rodrigues. "Desde que trabalhei na Die Hard na Galeria do Rock, há uns dez anos atrás, sempre tive vontade de voltar a fazer algo com o Fausto e André, dois caras que admiro muito por serem extremamente profissionais. Desde aquela época, eles apostavam muito em mim e queriam lançar um disco meu. Por isso, essa parceria é um sonho que finalmente se torna realidade para ambos, após muitos anos. Estou muito feliz em poder entregar para eles um disco com a qualidade de Mandu," conclui o vocalista. A arte da capa foi feita pelo artista polonês Raf the Might e o disco foi produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga do Norcal Studios, em São Paulo.

– O primeiro show da tour brasileira que o D.R.I. fará por aqui em Novembro,  que seria inicialmente no Bar da Montanha,  foi transferido para o Mirage Eventos (Rua Professor Joaquim de Michieli, 755, Limeira/SP). Este evento acontece no dia 06 de Novembro (quinta-feira), a partir das 20h. A abertura será da banda The Mullet Monster Mafia.Tido como uma das maiores bandas de crossover do mundo, o D.R.I. traz pela primeira vez ao Brasil, o baterista Brandon Karns, que substituiu Rob Rampy. Dessa vez os fãs também podem comemorar a vinda de Spike Cassidy, lendário guitarrista ( e um dos fundadores da banda, ao lado do vocalista Kurt Brecht), que não veio ao Brasil no ano passado, porque estava se tratando de uma tendinite. O grupo se prepara para o lançamento de um EP, o primeiro registro em estúdio desde o álbum "Full Speed Ahead" de 1995.

Serviço:

D.R.I. em Limeira/SP

Local: Mirage Eventos (Rua Professor Joaquim de Michieli, 755, Limeira/SP)

Dia: 06/11/14

Horário: 20h

Abertura: The Mullet Monster Mafia

Ingressos: R$ 60,00 (meia/estudante/ promocional)

– A produtora Top Entretenimento anunciou uma grande festa reunindo os representantes nacionais do evento em uma grande celebração ao metal mundial. Será um pré-show para o Metal All Stars no dia 23 de outubro reunindoas bandas brasileiras Korzus, Capadocia e Project46 no Ozzie Pub, em São Paulo. Este evento será exclusivo e gratuito para quem já tem ingresso para o show do Metal Allstars que acontece no dia 22 de novembro em SP no Espaço das Américas. Será válido apenas para as 300 primeiras pessoas que apresentarem seu ingresso do Metal Allstars ou comprovante de compra online na portaria do Ozzy Pub. No dia 23 serão vendidos ingressos para o Metal All Stars e, como recompensa, quem adquirir o ingresso na hora ganha a chance de entrar no pré show do Ozzie Pub e curtir as bandas nacionais fazendo um som, além de participar do sorteio de vários prêmios oficiais incluindo o meet & greet para conhecer Zakk Wylde, Max Cavalera, Cronos, Gus G e sua trupe no dia do show em São Paulo.

– A produtora Liberation Music Company acaba de confirmar um show extra com o Dropkick Murphy  em São Paulo, na tour latino-americana que a banda iniciará na Cidade do México, no dia 19 de novembro. Para essa data extra em São Paulo, que acontecerá no dia 24 de novembro no Via Marquês, ogrupo está preparando um show especial com um set completamente diferente do que será apresentado no dia anterior.

 Serviço:

24/11 (segunda-feira) Abertura da casa: 18h30

DROPKICK MURPHYS

SHOW EXTRA – SET COMPLETAMENTE DIFERENTE

Banda no palco às 21h00

LOCAL: VIA MARQUES

Rua Av. Marquês de São Vicente, 1589 (Próximo ao Metrô Barra Funda)

São Paulo – SP

www.viamarques.com.br

0xx11 3615 2060

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock