Topo

Pixies lança o clipe da música ‘Ring the Bell’

Combate Rock

21/09/2014 15h30

do site Roque Reverso

Pixies - Foto: Divulgação

O Pixies voltou a liberar um novo clipe para os fãs. Desta vez, a faixa escolhida é "Ring The Bell", que faz parte do disco novo do grupo, "Indie Cindy", lançado oficialmente em abril. Os admiradores da banda norte-americana não têm do que reclamar, já que a metade das músicas do álbum novo conta com videoclipe.

Antes do clipe de "Ring The Bell", que tem direção de Lital Mizel e Adi Frimmerman, já haviam sido contempladas só em 2014 as faixas "Snakes", que saiu junto com o anúncio do novo disco, "Greens and Blues", "Blue Eyed Hexe" e "Magdalena". Em junho de 2013, o grupo já havia lançado o clipe da música "Bagboy", que foi a primeira canção do Pixies desde 2004. Ainda no ano passado, também foi liberado o videoclipe da faixa-título do novo trabalho.

O álbum "Indie Cindy" é o primeiro do Pixies desde "Trompe le Monde", de 1991. Tem 12 músicas e contou com a produção de Gil Norton, que já trabalhou com a banda em outros discos. O conteúdo do álbum é nada mais do que a compilação dos três EPs lançados pelo Pixies junto com vários dos clipes mencionados.

Quem acompanhou toda a estratégia do grupo desde o ano passado, não deve ter grandes surpresas no lançamento, já que viu uma série de boas músicas. 2013 já havia sido um período de grandes novidades para os fãs da banda, que teve, por exemplo, o surpreendente anúncio da saída da baixista Kim Deal, grande sinônimo de Pixies.

Ela havia sido substituída por Kim Shattuck, que ficou também pouco tempo no posto, dando lugar à bela baixista Paz Lenchantin, que já tocou nos grupos Zwan, de Billy Corgan, e A Perfect Circle. Em abril, o Pixies passou pelo Lollapalooza e fez um show mais morno do que de costume no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock