Topo

Slipknot lança clipe da música ‘The Devil in I'

Combate Rock

19/09/2014 17h00

do site Roque Reverso

Slipknot - Foto: Divulgação

 

O Slipknot liberou no dia 12 de setembro o clipe da música "The Devil In I". É o segundo vídeo relacionado ao novo disco ".5: The Gray Chapter", que o grupo norte-americano de Iowa lançará ainda em 2014, agora com a data definida: o dia 21 de outubro.

O primeiro clipe havia sido o da faixa "The Negative One", a primeira do grupo em seis anos e que provocou um verdadeiro frenesi entre os fãs. A direção do vídeo de "The Devil In I" é de M. Shawn Crahan.

No clipe novo, a banda traz novidades interessantes aos fãs, como algumas novas máscaras e as primeiras aparições dos novos baixista e baterista, ainda sem as identidades divulgadas.

O cenário do clipe é um manicômio e o tema da morte é constantemente abordado.

"The Negative One" e "The Devil In I" foram os primeiros sons oficiais do Slipknot desde a morte do baixista e compositor Paul Gray, em 2010, e da saída do excelente baterista Joey Jordison, em dezembro de 2014.

O novo disco também será o primeiro desde o álbum "All Hope Is Gone", de 2008. Neste período, os brasileiros, por exemplo, foram privilegiados, pois testemunharam excelentes shows da banda no Rock in Rio de 2011 e no Monsters of Rock de 2013.

Quem já havia escutado a faixa "The Devil In I" aqui no Roque Reverso teve a oportunidade de perceber que a música traz uma levada que empolga bastante e ameaça ser algo arrebatador como "The Negative One". Na sequência, porém, os vocais de Corey Taylor são mais limpos do que a maioria das faixas do Slipknot.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock