Topo

U2 surpreende novamente, como sempre

Combate Rock

16/09/2014 16h52

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

u2

O U2 surpreendeu o planeta na semana passada quando disponibilizou seu novo álbum de graça para qualquer pessoa que tenha uma conta no iTunes, a loja virtual da Apple. "Songs of Innocence" é o décimo terceiro disco de estúdio da carreira da banda irlandesa e o primeiro em cinco anos a ser lançado.

O novo trabalho do U2 permanecerá liberado online no iTunes até o dia 13 de outubro, quando a versão física em CD chegará ao público com um livreto de 24 páginas.

Onze faixas integram o novo disco, que contou com a produção de Danger Mouse, em conjunto com Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

O nome das músicas são os seguintes: "The Miracle (of Joey Ramone)", "Every Breaking Wave", "California (There Is No End To Love)", "Song For Someone", "Iris (Hold Me Close)", "Volcano", "Raised By Wolves", "Cedarwood Road", "Sleep Like A Baby Tonight", "This Is Where You Can Reach Me Now" e "The Troubles".

O grupo fez o surpreendente anúncio do disco junto com CEO da Apple, Tim Cook, em uma conferência realizada na cidade de Cupertino, na Califórnia, para o lançamento do novo iPhone 6, onde a banda tocou o primeiro single do álbum, "The Miracle (of Joey Ramone)".

De acordo com a Apple, trata-se do maior lançamento de um disco na história, com 500 milhões de cópias sendo disponibilizadas imediatamente nos aparelhos de seus clientes no mundo.

"Songs of Innocence" foi gravado em Dublin, Londres, Nova York e Los Angeles. Para quem escuta o disco do começo ao fim, um dos detalhes que mais chama a atenção é a boa participação do baixo do grande Adam Clayton.

Há uma série de trechos nas músicas que remetem a vários períodos da carreira, desde as baladas às canções mais aceleradas. Da lenta "Every Breaking Wave" às empolgantes "Volcano" e "Cedarwood Road", o U2 volta para dar mais rock a um mundo que anda pedindo mais do estilo nesta década.

Na versão deluxe do disco novo, a banda promete um álbum duplo que contém uma sessão acústica de músicas do disco original e quatro faixas adicionais: "Lucifer's Hands", "The Crystal Ballroom", "The Troubles (Verssão Alternativa)" e "Sleep Like a Baby Tonight (Perspectiva Alternativa mixada por Tchad Blake)".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock