Topo

Notas roqueiras: MX, Exodus, Brutal Truth, Exciter, Psychotic Eyes...

Combate Rock

28/08/2014 22h00

da equipe Combate Rock mx-2 – A produtora 8X8 Live confirmou a banda brasileira MX para abrir a apresentação do Exodus, em São Paulo. O show acontece no próximo dia 4 de outubro, no Carioca Club. O grupo que está retornando à ativa após hiato de 15 anos, foi escolhido pelo público em votação realizada nas redes sociais, concorrendo com outros grandes artistas. A atual formação do MX conta com Alexandre da Cunha (bateria/vocal), Alexandre 'Morto' (baixo/vocal), Décio Jr. (guitarra) e Alexandre 'Dumbo' (guitarra). O repertório desta exibição deve ser composto pelas principais composições dos álbuns Simoniacal (1988) e Mental Slavery (1990). Neste momento, o quarteto do ABC está divulgando o novo álbum "RE-Lapse". Já o Exodus, no auge dos seus 32 anos de carreira, retorna ao Brasil trazendo na bagagem a sua clássica formação: Steve "Zetro" Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria). Steve "Zetro" Souza enviou recado super descontraído convidando o público a prestigiar a tão aguardada exibição em São Paulo. Confira o video em https://www.youtube.com/watch?v=mFOfJ5pxTBc.

Serviço São Paulo

Data: 04/10/2014
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde 2899, Pinheiros
Abertura da casa: 17h | Inicio show MX: 18h | Inicio show Exodus: 19h15
Classificação etária: a partir de 16 anos – As bandas Brutal Truth (EUA) e Exciter (Canadá) serão as atrações do Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 5 de outubro. Os norte-americanos do Butal Truth, ícones do som extremo, chegam ao Brasil em sua turnê de despedida dos palcos. O lendário baixista Dan Lilker, um dos fundadores do Anthrax e que fez parte do seminal S.O.D. e do não menos lendário Nuclear Assault, anunciou a aposentadoria da banda em seu aniversário de 50 anos, ainda em outubro, logo após a passagem pelo país. Com seis álbuns de estúdio e inúmeros splits e EPs, esta será a última chance de conferir esta lenda viva nos palcos. O último lançamento do Brutal Truth foi o split "The Axiom of Post Inhumanity", em parceria com o Bastard Noise. Já o veterano canadense Exciter chega com sua formação original, reunida recentemente após muitas especulações e polêmicas. Formado em 1980, o EXCITER é um nome fundamental no surgimento da cena Thrash/Speed Metal dos anos 80. Dan Beehler (bateria e vocal), John Ricci (guitarra) e Allan James Johnson (baixo) devem trazer a habitual velocidade característica do grupo num passeio pelos seus primeiros discos, "Heavy Metal Maniac", "Violence & Force" e "Long Live the Loud". Não faltarão clássicos como as próprias faixas-título destes álbuns, bem como hinos como "Pounding Metal" e "I Am the Beast". Informações: BRUTAL TRUTH e EXCITER Data: 05/10 – Domingo Abertura das portas: 19h Início dos shows: 20h Ingressos antecipados: R$90 Pontos de venda: – Lojas Multisom Porto Alegre: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Barra Shopping Sul, Moinhos, Total, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig e Andradas, 1001. Grande Porto Alegre: Shopping Canoas, Bourbon, Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo. – A Place (Voluntários da Pátria, 294 – loja 150) – Zeppelin (Marechal Floriano, 185 – loja 209 – Galeria Luza) – Após o desligamento de Alexandre Tamarossi, o Psychotic Eyes, expoente do progressive death metal no Brasil, continua à procura de um novo baterista. O novo integrante chegará com a responsabilidade de gravar o novo disco do grupo que mais uma vez será produzido pelo renomado produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm. Interessados em ocupar a vaga de novo baterista do Psychotic Eyes devem gravar um vídeo tocando uma das músicas do disco I Only Smile Behind The Mask e enviar link para o email psychoticeyes@somdodarma.com.br. Formada na Grande São Paulo em 1999, o Psychotic Eyes já lançou diversas demos e dois álbuns oficiais, "Psychotic Eyes", de 2007, e I Only Smile Behind The Mask, indicado para três categorias entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.

 – Heavy metal de graça no domingo, dia 31 de agosto, no Paço Municipal de Santo André. O projeto Rock na Rua vai receber cinco bandas – Salário Mínimo, Metalmilitia, Demolition Inc., Macchina e Seventh Seal. Os hows começam às 13h. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock