Topo

Notas roqueiras: Paura, AcllA...

Combate Rock

22/08/2014 21h00

da equipe Combate Rock

paura pic low
– Com 19 respeitados anos de carreira honrando e mantendo a bandeira do hardcore brasileiro no alto, o Paura se consagrou como um dos nomes mais marcantes do cenário sul-americano e mundial. Apesar de reformulada, a máquina do medo está ainda mais forte e devastadora. Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e Fernando Schaefer (bateria) evidenciam seu poderia sonoro com "Tameless", mais novo registro fonográfico do grupo.O show de lançamento deste disco acontece, neste domingo (24/08), na Inferno Club, em São Paulo. No repertório, além das novas composições, clássicos como "Reverse The Flow", "No Hard Feelings!? Fuck You!", "Bull Control", entre outras prometem agitar a galera. A festa também contará com a apresentação das bandas Bayside Kings, DPR, Clearview e Marca de Honra. Os ingressos antecipados custam apenas R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Galeria do Rock (loja 255) ou pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/paura-sp/). A entrada na porta custará R$ 20,00.

– Encerrar as atividades ou alterar a formação para seguir em frente era a dúvida que pairava sobre o AcllA quando ocorreu a saída do baterista Eloy Casagrande, hoje brilhando no Sepultura. Na realidade, o grupo passou por um período inativo e em agosto de 2012 ainda perdeu seu produtor e conselheiro Ricardo Nagata. Agora, com nova formação, o objetivo do fundador Tato Deluca (vocal) é ir além e mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas "batuque para gringo ver". "Antes de 'Roots' do Sepultura e 'Holy Land' do Angra, essa mistura de ritmos brasileiros já era absorvida no Rock pela turma do Tropicalismo. Hoje em dia, diversas bandas estão incorporando novamente as manifestações tradicionais da cultura brasileira e fazendo um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, como Arandu Arakuaa, Armahda, Cangaço e VoodooPriest. O AcllA está inserido nessa 'Nova Onda do Metal Brasileiro' e estamos conscientes de nosso papel e do que queremos com nossa assinatura musical", explica Tato Deluca, agora acompanhado por Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria). "Pindorama", sucessor de "Landscape Revolution" (2009), manterá as características da banda no Metal, especialmente as referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de novos elementos. "Ritmos como cururu, cateretê e a forte presença da herança indígena na cultura brasileira vão ser incorporados ao som do AcllA para que 'Pindorama' seja um álbum de Heavy Metal inegavelmente brasileiro", conclui Deluca.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock