Topo

Rock in Rio confirma para setembro a edição de 2015

Combate Rock

24/07/2014 22h22

do blog Roque Reverso

Rock in Rio - Reprodução de Logo

Para quem tinha alguma dúvida sobre a edição de 30 anos do Rock in Rio na capital fluminense, a organização do festival confirmou nesta terça feira, dia 22, que o evento será realizado no Rio de Janeiro em setembro de 2015. A informação foi divulgada discretamente e com poucas linhas na página oficial do Rock in Rio no Facebook.

Além da confirmação, os organizadores do evento lembraram que o festival acontecerá, também em 2015, só que em maio, na cidade de Las Vegas, no Estados Unidos.

"Tem #RockinRio em 2015? Sim, DOIS! Em maio, Rock in Rio em Las Vegas. Em setembro, Rock in Rio na Cidade Maravilhosa", publicaram os produtores na rede social.

Para a edição de 2015 no Rio de Janeiro, não há mais detalhes. Mas a simples confirmação é uma boa notícia para os fãs.

Tudo porque o tempo atual ainda é relativamente nebuloso para a economia internacional e, no Brasil, o momento é de véspera de eleições gerais, fator que costuma trazer alguma volatilidade no mercado financeiro e gerar pressões, por exemplo, na cotação do dólar, detalhe fundamental para baixar ou subir o cachê daquele artista que o público sonha ver no território nacional.

Quando terminou o Rock in Rio de 2013 , o empresário Roberto Medina já havia confirmado a edição do ano que vem. Mas a simples ratificação do evento já anima aqueles que curtem um bom show num grande festival.

Quanto ao Rock in Rio em Las Vegas, será a primeira vez que o festival será realizado no Estados Unidos. Serão quatro dias de shows (8, 9, 15 e 16 de maio).

A edição norte-americana terá um fim de semana com o perfil mais pop e outro mais rock. A Cidade do Rock que será erguida na Strip, um dos principais endereços de Vegas, terá , aproximadamente, 162 mil m². A capacidade é 85 mil fãs de música por dia.

Ainda não há detalhes sobre as atrações, mas os organizadores prometem grandes nomes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock