Topo

Notas roqueiras: André Frateschi, Sodomizer, Regicida...

Combate Rock

22/07/2014 12h00

da equipe Combate Rock

– O músico e ator André Frateschi sempre teve David Bowie como uma grande influência, tanto que criou o projeto Heroes, no qual interpretava o repertório do músico inglês e se consagrou como um dos mais criativos da sua geração. Ao gravar seu primeiro álbum autoral, "Maximalista", André Frateschi fez um contato com o pianista/tecladista Mike Garson, que tocou em vários discos de David Bowie. Mandou as músicas, Garson gostou muito e gravou teclado em 6 faixas; "Tudo Vai Dar Tempo", "Eu Não Tenho Saco", "Gosto da Raiva", "Isso é Coisa pra Homem", "É Tudo Nosso" e "Queda". Fora isso, compôs e gravou especialmente para André Frateschi "Soul Searching", que fecha o disco. Produzido no estúdio 12 Dólares, por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, o CD duplo traz 15 instigantes faixas autorais e, além de Mike Garson, conta com um time de respeitados profissionais. Para o universo explosivo do álbum, o quadrinista paulistano Fábio Moon, um dos primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos (2011), criou duas ilustrações exclusivas para o projeto gráfico. "Maximalista" chega às lojas no início de agosto.

– O Sodomizer acaba de disponibilizar uma música de seu novo álbum, "Confessioni Di Un Cannibale", trata-se de "Frabkestein's Army", que pode ser conferida abaixo: http://youtu.be/hu0Pu2YhIAs. A previsão é que "Confessioni Di Un Cannibale" saia em meados de agosto pela gravadora Dying Music, em CD. Outras versões estarão disponíveis (e informadas!) em breve. O Sodomizer é formado por Warlock (guitarra e vocal), Leatherface (baixo e vocal), Toxic Cannibal (guitarra) e Incitatus (bateria).

– O quarteto do Espirito Santo Regicida marca sua estreia com o single de "Disappearing. A música faz parte do primeiro álbum da banda, "Servants And Snakes", com previsão de lançamento para setembro. "Servants And Snakes", foi gravado, mixado e masterizado no Maj Studio, pelo produtor Jam Penitenti e a banda, entre abril e julho de 2014. A arte da capa – e de todo o trabalho – foi assinada pelo renomado artista, Gustavo Sazes (Arch Enemy, Morbid Angel, Firewind, Manowar, Sodom, etc).  O Regicida é  formado por Ricardo Sarcinelli (vocais, ex-Poisongod), Alisson Amorim (guitarras), Leo Amorim (bateria) e Ramon Vago (baixo).

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock