Topo

O mundo precisa de um novo álbum do Pink Floyd?

Maurício Gaia

07/07/2014 16h00

Rapidamente a notícia se espalhou: o que sobrou do Pink Floyd (ou seja, David Gilmour, basicamente) está preparando um novo álbum para ser lançado em Outubro deste ano.

A formação que gravou os dois álbuns após a saída de Roger Waters, em 1984: Nick Mason (esq.), David Gimour (centro) e Rick Wright (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A formação que gravou os dois álbuns após a saída de Roger Waters, em 1984: Nick Mason (esq.), David Gimour (centro) e Rick Wright (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Não, nada de composições fresquinhas, nada disto – embora esteja sendo tratado como um "disco de inéditas".  O que está sendo cozinhado são sobras de estúdio do já bem meia-boca "The Division Bell", lançado em 1994.

A desculpa para se reaproveitar o material parece ser nobre: são gravações feitas por Rick Wright, tecladista morto em 2008. Apenas parece, mas não é – o material não serviu (ou não atendeu) aos interesses da banda à época. Se não servia antes, por que agora passaria a servir?

É claro que os fãs do velho dinossauro irão comprar este caça-níqueis e, se houver alguma turnê, irão correr para garantir seus ingressos e encher o já bem fornido cofre de David Gilmour. Mas a questão que fica sempre é: precisamos de um novo álbum do Pink Floyd? A resposta é clara: não, não precisamos. Para quem é fã (ou para quem não conhece), melhor se concentrar na melhor fase da banda, que vai até o início dos anos 70. Artisticamente, muito melhor e sai mais barato.

 

Leia mais em:

Há 20 anos, o Pink Floyd começava a morrer sem alarde

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock