Topo

Notas roqueiras: Angry, Machinage, Zombie Cookbook...

Combate Rock

24/04/2014 12h00

da equipe Combate Rock

– Em uma decisão surpreendente, o YouTube removeu clipe novo da banda brasileira Angry. "Future Chaos" foi retirado do ar quatro meses depois de ser disponibilizado no canal oficial da banda no You Tube. Segundo comunicado da empresa, o vídeo foi removido por conter cenas de violência. "Só se for a violência de nossa música (risos)", ironiza o vocalista Diego Armando, ainda tentando entender as "regras" do que pode e o que não pode nesse mundo virtual. "Ficamos muito chateados com o que aconteceu, temos ralado muito pra divulgar o novo disco e o videoclipe, pode parecer pouca coisa pra alguns, mas pra gente, os 11.000 views que perdemos era muito representativo." O vídeo foi novamente colocado na rede social. O novo álbum do grupo, "Future Chaos, acaba de ser lançado no Brasil pelo selo Tauil Entretenimento, selo gerenciado por Tor Tauil (Zumbis do Espaço). O trabalho foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio Angry. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

 

 

– O Machinage anuncia oficialmente o título de seu segundo álbum: "Slave Nation". O disco foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore).

machinage_pressfront

 

– Com o vinil de "Outside The Grave" já na fábrica, o Zombie Cookbook apresenta todo o projeto gráfico do LP. Assim como o disco, as artes são todas de Charles da Silva, espécie de guru-artista-zumbi-quase-morto. O diferencial fica, claro, no tamanho das ilustrações e nas informações, todas em inglês. O pôster ficou sob a responsabilidade do artista Jansen Baracho, da Peligro Graphics (https://www.facebook.com/PeligroGraphics) o pôster casa muito bem com a temática da banda e ainda agradará os saudosistas dos cartazes de filmes de terror antigos.

zombiecookbook_lpdesign-600x500

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock